Matérias Pensando em Dublagem

A Voz de Um Herói: Por que Garcia Júnior faria a voz de Keaton em Batman?

Por: Dennis Rodrigo Oliveira


Algumas vozes e dubladores se tornaram sinônimos não apenas de personagens e atores, mas também de uma época na TV e no Cinema. Não que as versões brasileiras fiquem datadas, definitivamente não é isso, mas algumas associações são imediatas para os fãs e, por isso, geram grandes expectativas.

A cultura pop vive dias interessantes, cheios de remakes, reboots e continuações tardias… Saber que Michael Keaton será o Batman novamente no vindouro filme do Flash, por exemplo, é motivo de surpresa e alegria.

Particularmente, as versões brasileiras da Herbert Richters para os filmes do Homem-Morcego de 1989 e 1992 tem lugar cativo no peito e na memória. Na época, o dublador Nilton Valério encontrava em Keaton um boneco recorrente. Ele deu voz ao ator em filmes como Fábrica de Loucuras e Os Fantasmas Se Divertem. Emprestar seu talento ao Batman deve ter sido algo natural, pois Nilton também foi um dos dubladores do personagem no desenho animado
dos Super Amigos naqueles tempos.


Garcia Júnior, a voz ideal para a volta do Batman interpretado por Michael Keaton.

No entanto, terão decorrido 30 anos entre as produções de Batman O Retorno e o lançamento de The Flash no ano que vem e Nilton Valério infelizmente deixou
saudades em 2005. Desde então, Michael Keaton encontrou versões brasileiras no talento de Márcio Simões, Hélio Ribeiro e Garcia Júnior entre outros.

Uma vez que Garcia Júnior tem uma voz profundamente associada aos heróis do cinema e da TV dos Anos 80 e 90, considerando também sua performance para Keaton na dublagem do vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o coração dos fãs tem motivos para torcer pela possibilidade de ouvi-lo dando continuidade ao trabalho de Nilton Valério.

Personagem, ator e obra pedem a voz de um herói… E ninguém duvida que Garcia tenha exatamente isso a oferecer. Sua escalação para a dublagem seria tão digna quanto à de Michael Keaton, ao retornar ao papel heroico. A expectativa para os fãs é a melhor possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *