O dublador Roberto Macedo faleceu hoje aos 83 anos. O falecimento do dublador, foi confirmado pelo Retiro dos Artistas.
Na dublagem, ingressou em Novembro de 1976 na Herbert Richers, e desde então seguiu carreira. Permaneceu na Herbert por 32 anos, quando se retirou da mesma em Outubro de 2008, quando a empresa estava caminhando para a falência. Roberto passou por todas as principais empresas de dublagem do país, como Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine, Áudio News, Cinevídeo, entre outras.
Foi responsável por dar voz a grandes personagens em filmes e séries. Foi a voz de Trem Noturno Lane (Ernie Hudson) em Deloucacia de Polícia, Chefe em Carmen San Diego, Geoffre em Um Maluco no Pedaço, Douglas Douglas em Freakazoid, Dr. Benjamin Jeffcoate (Derek McGrath) em Herói Por Acaso, Det. Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas) em Miami Vice, Steven Keaton (Michael Gross) em Caras e Caretas.
Roberto se afastou no final dos anos 2000 por problemas de saúde, mas retornou à dublagem um tempo depois. No início dos anos de 2010, se afastou definitivamente da dublagem. Em 2022, Roberto sofreu um AVC, e foi morar no Retiro dos Artístas.