DUBLADORES
Coadjuvantes em séries dos anos 2000
10
Alexandre Marconato
James "Sawyer" Ford
Josh Holloway
Lost
Sawyer é um trabalho primoroso de Josh Holloway que o dublador Alexandre Marconato soube trazer de forma cuidadosa para português. O jeitão irônico, as piadinhas apimentadas, ganharam o coração do público na versão dublada. O sarcasmo de Sawyer foi realçado por Marconato e deu muito certo.
9
Eduardo Dascar
Ari Gold
Jeremy Piven
Entourage
Seriado exibido no Brasil pela HBO e SBT, Entourage chegou a ser dublado em três estúdios, algo que não prejudicou a escalação do dublador de Ari Gold, Eduardo Dascar, que o fez em todos os episódios. Dascar conduziu muito bem a dublagem desse agente de comportamento agressivo.
8
Alexandre Marconato
Jack McFarland
Sean Hayes
Will & Grace
Outra vez Marconato! Grande responsável pela popularização do personagem Jack McFarland em sua versão dublada, ele fez uma dublagem cheia de energia para transmitir exatamente o que esse confiante personagem é.
7
Philippe Maia
Nick Stokes
George Eads
CSI: Investigação Criminal
O emotivo policial Nick Stokes, que pode chegar às lágrimas sob estresse intenso, teve uma dublagem muito bem realizada por Philippe Maia. O personagem chegou a receber outra voz na dublagem feita para a Record, mas o trabalho da Alcateia para o canal Sony, tem na performance de Maia um excelente diferencial.
6
Marcelo Pissardini
Gustavo "Gus" Fring
Giancarlo Esposito
Breaking Bad
O trabalho da Dublavideo para a série Breaking Bad, sob a direção de Leonardo Camillo, é minucioso e nos oferece algumas atuações realmente boas. Esse é o caso de Gus Fring dublado por Marcelo Pissardini. Aqui surpreendentemente a voz combinou com o personagem.
5
Mauro Ramos
Detetive Frank Tripp
Rex Linn
CSI: Miami
Para fazer o corpulento Detetive Frank Tripp (mostrando que é eficaz sendo escalado nesse tipo de personagem), Mauro Ramos recorre ao seu talento e deixa o policial de Miami com voz brasileira tão perfeito que dificilmente notamos que é dublado .
4
Lauro Fabiano
Philip Banks
James Avery
Um Maluco no Pedaço
Um vozeirão que combinou perfeitamente com o ator James Avery e que de forma muito eficiente dublou as falas que serviam de escadas para as piadas de Will Smith. O trabalho de Lauro Fabiano realizado na Herbert Richers, sob a direção de Élcio Romar, merece nossos parabéns!
3
Jorge Lucas
Alexander "Lex" Luthor
Michael Rosenbaum
Smallville: As Aventuras do Superboy
Seja fazendo comédia ou personagens dramáticos, Jorge Lucas é perfeito em suas dublagens e dessa forma contribuiu para imortalizar o personagem Lex Luthor em Smallville. A performance de Michael Rosenbaum foi realçada em nosso idioma devido ao trabalho caprichado do dublador.
2
Luiz Antônio Lobue
John Locke
Terry O'Quinn
Lost
Um personagem enigmático, mas dono de frases de efeito que realçam o mistério da série Lost, assim é Locke, um dos sobreviventes da ilha. No Brasil teve duas dublagens, mas a primeira feita por Luiz Antônio Lobue no estúdio Álamo, marcou definitivamente o personagem.
1
Alexandre Moreno
Dr. Derek Shepherd
Patrick Dempsey
Grey’s Anatomy
No meio de um elenco de muita qualidade como o de Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey se sobressaiu entre os coadjuvantes pelas constantes boas atuações. Pra sorte do personagem, em sua versão dublada foi feito pelo eficiente Alexandre Moreno, perfeito em tudo que dubla. Assim, o personagem manteve a excelência!