Matérias

DUBLADORES

Coadjuvantes em séries dos anos 2000

10

Élcio Sodré

Élcio Sodré

Sayid Jarrah
Naveen Andrews

Lost

Sayid é um trabalho primoroso de Naveen Andrews que o dublador Élcio Sodré soube trazer de forma cuidadosa para português. O jeitão tranquilo e introspectivo, mas que explode de forma assustadora quando pressionado, foi bem adaptado pelo dublador. Sayid é dublado às vezes de maneira compassada evidenciando a dificuldade com o sotaque, uma sacada do dublador que deu muito certo.

9

Eduardo Dascar

Eduardo Dascar

Ari Gold
Jeremy Piven

Entourage

Seriado exibido no Brasil pela HBO e SBT, Entourage chegou a ser dublado em três estúdios, algo que não prejudicou a escalação do dublador de Ari Gold, Eduardo Dascar, que o fez em todos os episódios. Dascar conduziu muito bem a dublagem desse agente de comportamento agressivo.


8

alexandremarconato

Alexandre Marconato

Jack McFarland
Sean Hayes‎

Will & Grace

Grande responsável pela popularização do personagem Jack McFarland em sua versão dublada, Alexandre Marconato fez uma dublagem cheia de energia para transmitir exatamente o que esse confiante personagem é.

7

Philippe Maia

Philippe Maia

Nick Stokes
George Eads

CSI: Investigação Criminal

O emotivo policial Nick Stokes, que pode chegar às lágrimas sob estresse intenso, teve uma dublagem muito bem realizada por Philippe Maia. O personagem chegou a receber outra voz na dublagem feita para a Record, mas o trabalho da Alcateia para o canal Sony, tem na performance de Maia um excelente diferencial.

6

marcelopissardini

Marcelo Pissardini

Gustavo "Gus" Fring
Giancarlo Esposito

Breaking Bad

O trabalho da Dublavideo para a série Breaking Bad, sob a direção de Leonardo Camillo, é minucioso e nos oferece algumas atuações realmente boas. Esse é o caso de Gus Fring dublado por Marcelo Pissardini. Aqui surpreendentemente a voz combinou com o personagem.

5

Mauro Ramos

Mauro Ramos

Detetive Frank Tripp
Rex Linn

CSI: Miami

Para fazer o corpulento Detetive Frank Tripp (mostrando que é eficaz sendo escalado nesse tipo de personagem), Mauro Ramos recorre ao seu talento e deixa o policial de Miami com voz brasileira tão perfeito que dificilmente notamos que é dublado .

4

Lauro Fabiano

Lauro Fabiano

Philip Banks
James Avery

Um Maluco no Pedaço

Um vozeirão que combinou perfeitamente com o ator James Avery e que de forma muito eficiente dublou as falas que serviam de escadas para as piadas de Will Smith. O trabalho de Lauro Fabiano realizado na Herbert Richers, sob a direção de Élcio Romar, merece nossos parabéns!

3

Jorge Lucas

Jorge Lucas

Alexander "Lex" Luthor
Michael Rosenbaum

Smallville: As Aventuras do Superboy

Seja fazendo comédia ou personagens dramáticos, Jorge Lucas é perfeito em suas dublagens e dessa forma contribuiu para imortalizar o personagem Lex Luthor em Smallville. A performance de Michael Rosenbaum foi realçada em nosso idioma devido ao trabalho caprichado do dublador.

2

luizantoniolobue

Luiz Antônio Lobue

John Locke
Terry O'Quinn

Lost

Um personagem enigmático, mas dono de frases de efeito que realçam o mistério da série Lost, assim é Locke, um dos sobreviventes da ilha. No Brasil teve duas dublagens, mas a primeira feita por Luiz Antônio Lobue no estúdio Álamo, marcou definitivamente o personagem.

1

Alexandre Moreno

Alexandre Moreno

Dr. Derek Shepherd
Patrick Dempsey

Grey’s Anatomy

No meio de um elenco de muita qualidade como o de Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey se sobressaiu entre os coadjuvantes pelas constantes boas atuações. Pra sorte do personagem, em sua versão dublada foi feito pelo eficiente Alexandre Moreno, perfeito em tudo que dubla. Assim, o personagem manteve a excelência! 

Leia Também:  Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *