Matérias

DUBLADORAS

Coadjuvantes em séries dos anos 2000

10

Flávia Saddy

Flávia Saddy

Chelsea Daniels
Anneliese Van Der Pol

As Visões da Raven

Flávia Saddy imortalizou a graça de Chelsea na série As Visões de Raven, personagem que ganhou a aceitação do público em parte pelo trabalho dedicado da dubladora.

9

Isabel de Sá

Isabel de Sá

Karen Walker
Megan Mullally

Will & Grace

Isabel Sá acabou entrando nessa lista graças ao excelente trabalho dublando Karen Walker. Com voz brasileira a personagem ficou muito engraçada, principalmente nas suas famosas tiradas rápidas.


8

Fernanda Crispim

Fernanda Crispim

Lana Lang
Kristin Kreuk‎‎

Smallville: As Aventuras do Superboy

O seriado foi um tremendo sucesso no Brasil, principalmente entre o público jovem, que começou também a apreciar a dublagem dele. Lana foi feita por Fernanda Crispim com muita dedicação. Seu par romântico na série, Clark Kent, foi dublado pelo seu irmão Peterson Adriano.

7

Marisa Leal

Marisa Leal

Edie Britt
Nicollette Sheridan

Desperate Housewives

Desperate Housewives teve a dublagem da Delart e Pádua Moreira escalou o que havia de melhor no elenco de vozes feminino do estúdio. Marisa Leal, fazendo Nicollette Sheridan (Edie Britt) nas primeiras cinco temporadas é talvez a cereja do bolo da adaptação para português.

6

Gabriella Bicalho

Gabriella Bicalho

Nicolette "Nicki" Grant
Chloë Sevigny

Amor Imenso

Gabriella Bicalho é sempre muito intensa nos seus papeis, o que não foi diferente na série Amor Imenso, fazendo a jovem Nicki. A boa atuação de Sevigny manteve a qualidade em português graças ao empenho da dubladora.

5

Alessandra Araújo

Alessandra Araújo

Dra. Lisa Cuddy
Lisa Edelstein

Dr. House

Uma dubladora que consegue unir técnica e interpretação de forma competente, assim é Alessandra Araújo que em Dr. House fez um dos papeis mais importantes  da sua carreira na dublagem.

4

Adriana Torres

Adriana Torres

Jennifer "Jen" Lindley
Michelle Williams

Dawson's Creek

Adriana Torres fazendo a atriz Michelle Williams é uma junção perfeita de imagem e voz. Além disso, ela contribuiu de forma eficiente para tornar a versão dublada da personagem Jen uma figura bastante popular aqui no Brasil.

3

Telma da Costa

Telma da Costa

Dra. Cristina Yang
Sandra Oh

Grey's Anatomy

Telma da Costa foi a dubladora da Dra. Cristina Yang durante 10 temporadas de Grey’s Anatomy. Ela compôs uma personagem como uma médica competitiva, ambiciosa e inteligente, e conquistou o coração dos fãs da série. 

2

Sylvia Salustti

 Sylvia Salustti

Sarah Whedon
Rachel Griffiths

Brothers & Sisters

Brothers & Sisters teve o trabalho de adaptação para português realizado pela Drei Marc sob a direção de Duda Espinoza. A estupenda atuação de Rachel Griffiths foi realçada com a delicada voz brasileira de Sylvia Salustti.

1

Lúcia Helena Azevedo

Lúcia Helena Azevedo

Celia Hodes
Elizabeth Perkins

Weeds

Um trabalho impecável da atriz Elizabeth Perkins em Weeds, que chegou a receber indicações ao Globo de Ouro. O desafio foi entregue a Lúcia Helena no estúdio Grupo Macias (Dubbing Mix) e a dublagem ficou perfeita!

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *