DUBLADORAS
Coadjuvantes em séries dos anos 2010
10
Angélica Borges
Rainha Cersei Lannister
Lena Headey
Game of Thrones
Angelica Borges assumiu o papel da Rainha Cersei Lannister ainda na primeira temporada de Game of Thrones, substituindo Fabíola Giardino, e deu voz à personagem até a quinta. Aqui a dedicação de Borges fez toda a diferença, nos presenteando com uma atuação que ajudou a elevar o nível da dublagem.
9
Flávia Saddy
Dayu
Kate Elliott
Power Rangers Samurai
Apesar de não exigir sincronismo, esse trabalho mostrou uma qualidade de interpretação de Flávia Saddy que superou o original. Na versão brasileira, Dayu é irônica e perversa na medida certa e agrada em cheio à criançada que viu a série Power Rangers Samurai.
8
Alna Ferreira
Violet Crawley
Maggie Smith
Downton Abbey
Para dublar a Condessa-Viúva de Grantham, uma das personagens mais carismáticas de Downton Abbey, a escalada foi Alna Ferreira, que deixou a versão brasileira muito bem representada dentro da série.
7
Angélica Borges
Maeve Millay
Thandie Newton
Westworld
Trabalho extremamente delicado o da atriz Damian Lewis para a série Westworld com duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante. Em sua versão brasileira Angélica Borges se saiu à altura ao fazer na Delart a personagem que se destaca pela da determinação e liderança, e mais uma vez entra na lista.
6
Mariana Torres
Caroline Forbes
Candice Accola
Diários de um Vampiro
A leal e protetora Caroline Forbes também se sobressai por sua beleza, e recebeu uma voz brasileira compatível, quando dublada por Mariana Torres. Em Diários de um Vampiro a dubladora está muito bem como a garota que vai da fragilidade ao amadurecimento e força durante as temporadas.
5
Mônica Rossi
Tia Lydia
Ann Dowd
The Handmaid's Tale - O Conto da Aia
A voz lindíssima de Mônica Rossi não seria suficiente para esse trabalho se não fosse a brilhante interpretação que a dubladora deu à Tia Lydia de O Conto de Aia. Rossi consegue fazer com perfeição a antagonista, cuidadora brutal, responsável pelo treinamento e disciplina das aias.
4
Cecília Lemes
Diane Lockhart
Christine Baranski
The Good Wife
Série de grande repercussão no Brasil, The Good Wife tem como cartão de visitas algumas interpretações marcantes. Para sorte do público, a dublagem feita pelo Grupo Macías escalou profissionais competentes para a dublagem, entre os quais Cecília Lemes fazendo Diane Lockhart, num trabalho irretocável.
3
Marisa Leal
Suzanne "olho doido" Warren
Uzo Aduba
Orange Is the New Black
Sempre nos surpreendendo com sua qualidade interpretativa, Marisa Leal aqui dá um show como a perturbada Suzanne Warren, a prisioneira com traços do transtorno de personalidade limítrofe.
2
Angélica Santos
Dra. Alana Bloom
Caroline Dhavernas
Hannibal
Uma atuação gigante de Angélica Santos tanto quanto a personagem Alana Bloom exigia. Num trabalho impactante de Caroline Dhavernas, a versão brasileira não deixou nada a desejar para os fãs da série Hannibal, graças à entrega da dubladora.
1
Miriam Ficher
Joyce Byers
Winona Ryder
Stranger Things
Miriam Ficher tem uma voz que veste perfeitamente a atriz Winona Ryder, mas em Stranger Things, ao interpretar a mãe atormentada Joyce Byers, a dubladora atingiu seu ápice fazendo a atriz. Ficher está perfeita, passando com verdade toda a angústia de uma mulher à procura do seu filho.
One Reply to “”