Matérias

DUBLADORES

Coadjuvantes em desenhos dos anos 2010

10

Maurício Berger

Maurício Berger

Papai Pig
Richard Ridings

Peppa Pig

Desenho simples com dublagem também não tão complexa, Peppa Pig teve a voz de Maurício Berger como destaque porque sai dele as explicações didáticas da animação, cada vez que o Papai Pig proporciona seus ensinamentos à filha.

9

marcio_simoes

Márcio Simões

Frajola
Valery Legasov

O Show dos Looney Tunes

Haja saliva pra fazer esse gato e Márcio Simões, que topa de tudo para entregar um bom personagem, não se negou a interpretar o cuspidor Frajola. Engraçado e extremamente bem interpretado, aqui mais um trabalho com a assinatura do Simões.


8

Mauro Ramos

Mauro Ramos

Kilowog
Kevin Michael Richardson

Lanterna Verde - A Série Animada

Sempre fazendo muito bem sujeitos corpulentos, Mauro Ramos dubla Kilowog e contribui em Lanterna Verde para acentuar a presença do personagem, que representa um dos membros mais valiosos da Tropa dos Lanternas Verdes.

7

Marcelo Pissardini

Marcelo Pissardini

Stanley Pines
Alex Hirsch

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

Trabalho de dublagem muito bem realizado pelo estúdio TV Group Digital, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios chegou ao Brasil em 2015 pelo Disney Channel. Aqui a dublagem apresenta o tio avô de Dipper e Mabel Pines bem dublado tecnicamente por Marcelo Pissardini, que ajuda a popularizar a presença do dono da Cabana do Mistério. 

6

Hélio Ribeiro

Hélio Ribeiro

Princesa Caroço
Pendleton Ward

Hora de Aventura

Poderia soar estranho a princesa flutuadora da Terra do Caroço ter uma voz como a de Hélio Ribeiro? Claro que não, ele assume a personalidade forte da personagem e a torna uma figura reclamona e engraçada o suficiente para conquistar a simpatia das crianças.

5

Charles Emmanuel

Charles Emmanuel

PeeDee Fryman
Atticus Shaffer

Steven Universo

Charles Emmanuel dubla Peedee Fryman em Steven Universo, dando ao personagem aquele jeitão maduro e geralmente sério. Emmanuel marca a dublagem da série com sua atuação, fazendo o menino que leva a sério seu trabalho.

4

Peterson Adriano

Peterson Adriano

Fred Jones
Frank Welker

Scooby-Doo! Mistério S.A.

Desde que assumiu o personagem Fred em 1998, quando Luiz Manoel precisou sair para cuidar da Sincrovídeo, Peterson Adriano só tem aperfeiçoado ainda mais o estilo do caçador de monstros da Mistérios SA. Nessa produção, que chegou ao Brasil com dublagem da Cinevídeo, ele está perfeito como o garoto Jones.

3

Élcio Sodré

Élcio Sodré

Dave
Ross Bagdasarian Jr.

ALVINNN!!! e Os Esquilos

Boa parte da dublagem de ALVINNN!!! e Os Esquilos passa por um filtro para deixar os protagonistas com “vozes de esquilos!”. Sodré em contrapartida faz o pai dos pequeninos bichinhos, Dave Seville, tendo que servir como parte formal da trama sem deixar de ser agitado como o ritmo da animação exige.

2

Philippe Maia

Philippe Maia

Charlie
Jason Lee

Ursos Sem Curso

A Delart se encarregou da dublagem de Ursos Sem Curso quando esse chegou por aqui em 2015, trazendo no qualificado elenco de vozes Philippe Maia, numa performance bem elaborada do personagem Charlie. Fazendo o Pé Grande irrequieto e com uma entonação engraçada, Maia deixou marcada sua participação no desenho. 

1

Guilherme Briggs

Guilherme Briggs

Hawk Moth
Keith Silverstein

Miraculous - As Aventuras de Ladybug

Guilherme emposta sua voz para dublar o Hawk Moth, antagonista principal de Miraculous – As Aventuras de Ladybug. Esse trabalho atingiu em cheio o público menor que adora ouvir as maldades do vilão obcecado pelas joias do Miraculous, em mais trabalho caprichado de Briggs.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Elementor #23383 | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *