DUBLADORES
Coadjuvantes em séries dos anos 2010
10
Ricardo Telles
Dr. John Watson
Martin Freeman
Sherlock
Dublador com uma carreira em ascensão, Ricardo Telles surpreendeu positivamente quando trouxe o Doutor Watson em sua versão brasileira. Com sua voz consegue acompanhar perfeitamente a boa atuação de Martin Freeman.
9
Sérgio Fortuna
Saul Berenson
Mandy Patinkin
Homeland
Atuação memorável de Mandy Patinkin como Berenson, em sua versão brasileira realizada na Àudio News, com a direção de Marco Ribeiro, a voz foi de Sérgio Fortuna, que realçou a personalidade forte do mentor de Carrie Mathison.
8
Luiz Sérgio Vieira
Jonathan Byers
Charlie Heaton
Stranger Things
Seriado de extremo sucesso em todo mundo, Stranger Things foi arrebatador em seus primeiros anos, e teve o privilégio de receber uma dublagem de altíssima qualidade. Entre os destaques está Luiz Sérgio Vieira, como Jonathan Byers, que fez bem aquele tom de bom garoto, incapaz de algo errado.
7
Hélio Ribeiro
Primeiro Ministro Anthony Eden
Jeremy Northam
The Crown
Trabalho da MGE Studios para a Netflix, a dublagem de The Crown, que teve as duas primeiras temporadas dirigidas por Mário Jorge Andrade, realmente recebeu vozes brasileiras bem escaladas. É o caso de Hélio Ribeiro fazendo Jeremy Northam, ator que ainda não tinha dublado e que aqui vestiu muito bem.
6
Marco Antônio Abreu
Will Gardner
Josh Charles
Good Wife
Em Good Wife, a atuação de Josh Charles chamou a atenção de crítica e lhe rendeu alguns prêmios. No Brasil, o personagem recebeu na empresa Grupo Macías, a dublagem de Marco Antônio Abreu. Aqui ele faz um trabalho sem exageros, simples e exato e dá conta do recado.
5
Mauro Horta
Danny Rayburn
Ben Mendelsohn
Bloodline
Inicialmente Danny Rayburn ingressou em Bloodline como personagem coadjuvante, tanto que Ben Mendelsohn recebeu duas indicações ao Globo de Ouro nessa categoria. Sim, o trabalho dele é memorável, assim como sua dublagem. Com Mauro Horta o traumatizado antagonista se destaca na dublagem da série.
4
Hélio Vaccari
Charles Carson
Jim Carter
Downton Abbey
O rígido mordomo dos Crawleys ganhou no Brasil um vozeirão, o de Hélio Vaccari. Nesse o profissional da voz entrega um dos seus melhores trabalhos de uma vasta carreira na dublagem. Em Downton Abbey, Carson ganha contornos ainda mais fortes em sua personalidade com a dublagem de Vaccari.
3
Guilherme Briggs
Malcolm Merlyn (Arqueiro Negro)
John Barrowman
Arqueiro
Trabalho de dublagem caprichado dirigido por Gabriella Bicalho para a Delart, entre tantas performances de qualidade na adaptação de Arrow, temos mais um trabalho extraordinário do Briggs, agora fazendo o antagonista atormentado do programa.
2
Eduardo Borgerth
Sargento Terry Jeffords
Terry Crews
Brooklyn 9-9
Dublador tecnicamente perfeito, Eduardo Borgerth poderia ter feito de forma caricata o ator Terry Crews, com impostação grave ou algo assim, mas preferiu passar toda graça do personagem de maneira natural e acertou em cheio com a entrega de mais um primoroso trabalho.
1
Márcio Simões
Tyrion Lannister
Peter Dinklage
Game of Thrones
Trabalho pelo qual o ator Peter Dinklage recebeu o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, o Tyrion é educado, culto, calculista, perspicaz e tem um vozeirão. Todas essas características foram dadas com perfeição pelo dublador Márcio Simões, profissional que fica bem em qualquer papel.
One Reply to “”