Matérias

DUBLADORAS

Coadjuvantes em animes dos anos 2010

10

maitecunha

Maitê Cunha

Kurisu Makise
Asami Imai

Steins;Gate

Maitê Cunha é a voz brasileira da madura, séria e sensata Kurisu Makise. Sua dublagem ajuda a popularizar a personagem no anime Steins;Gate que teve a adaptação para português realizada pela empresa Dubrasil.

9

nataliaalves

Natália Alves

Kaede Akiyama
Yumi Uchiyama

Kengan Ashura

No finalzinho da década chegou à Netflix o anime Kengan Ashura, com dublagem da Som de Vera Cruz. Entre muitas vozes de qualidade, um destaque foi o de Natália Alves fazendo a secretaria Kaede Akiyama.


8

Lina Mendes

Lina Mendes

Emília
Rie Takahashi

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Lina Mendes dando voz brasileira à Emília de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, é algo de agradar aos ouvidos. Interpretação digna e dedicada da dubladora que credenciou a entrada dela nessa lista.

7

angela

Louise Schachter

Angela Carpenter
Sumire Uesaka

Carole & Tuesday

Carole & Tuesday tem uma personagem que agrada demais os fãs do anime, a antagonista Angela Carpenter. Ela recebeu a voz tecnicamente perfeita de Louise Schachter.

6

Bruna Laynes

Bruna Laynes

Rem
Inori Minase

Re:ZERO -Starting Life in Another World

Bruna Laynes em mais uma atuação caprichada, aqui ela dá voz brasileira à calma Rem. Com a voz de Laynes ela consegue ser de forma convincente a menina sempre empenhada em fazer as atividades da mansão de Roswaal.

5

Ana Lúcia Menezes

Ana Lúcia Menezes

Sayaka Katahara
Mana Hirata

Kengan Ashura

No papel da Sayaka Katahara em Kengan Asshura, a garota tolerante e alegre, a escalada foi Ana Lúcia Menezes e o resultado ficou com uma excelente qualidade pois a dubladora deu credibilidade ao papel  e marcou o público que viu o anime.

4

Fernanda Bullara

Fernanda Bullara

Tome Kurata
Atsumi Tanezaki

Mob Psycho 100

Colecionando vários papeis em animes, nessa década Fernanda Bullara atua com muita qualidade fazendo a Tome Kurata, a estudante do primeiro ano do Ensino Médio que deseja se comunicar com alienígenas. 

3

Flávia Saddy

Flávia Saddy

Yunyun
Aki Toyosaki

KonoSuba

Flávia Saddy é uma dubladora que fica bem fazendo qualquer papel, e em KonoSuba ao dar voz brasileira à YunYun, ela utiliza um falsete eficiente e faz da garotinha, uma carismática personagem, determinada, carinhosa e gentil.

2

Adriana Torres

Adriana Torres

Elsa Granhierth
Mamiko Noto

Re:ZERO -Starting Life in Another World

Em Re:ZERO -Starting Life in Another World, Adriana Torres faz a aguerrida Elsa Granhierth, e de forma detalhista interpreta a menina que não hesita em se machucar se puder lutar contra oponentes fortes.

1

florapaulita

Flora Paulita

Tornado
Aoi Yuuki

One Punch Man

Anime que chegou ao Brasil em 2016, One Punch Man teve a adaptação do Grupo Macias que escalou um excelente elenco de vozes, entre as quais a de Flora Paulita, aqui muito bem interpretando a Tornado.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes dos anos 2010. | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *