DUBLADORAS
Coadjuvantes em animes dos anos 2000
10
Ana Lúcia Menezes
Misa Amane
Aya Hirano
Death Note
A direção de Jorge Vasconcellos extraiu do elenco de vozes uma das melhores dublagens de animes dos anos 2000, e nesse grupo qualificado, um dos destaques ficou por conta da voz brasileira de Misa Amane, feita por Ana Lúcia Menezes. Inesquecível.
9
Fátima Noya
Sango
Hōko Kuwashima
InuYasha
Fátima Noya e mais uma personagem carismática em sua carreira. Aqui ela faz a exterminadora de youkais Sango e ajuda a consagrar o trabalho de adaptação realizado pela Parisi Vídeo, com um dos mais pontuais da década.
8
Flávia Narciso
Tia
Rie Kugimiya
Zatch Bell!!
A personagem Tia composta por Flávia Narciso é delicada e tem uma vozinha difícil de esquecer. Narciso é expert nesse tipo de falsete de mocinhas meigas e em Zatch Bell!! reedita mais uma de suas eficentes performances.
7
Marisa Leal
Laura Haruna
Haruna Ikezawa
Hamtaro
Hamtaro estreou no Brasil, via Cartoon Network, em 2002 trazendo uma dublagem muito bem cuidada, que teve a direção de Marisa Leal. Ela também se encarregou de dar voz a pequena Laura, trabalho que lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Yamato de 2003.
6
Iara Riça
Tails
Ryou Hirohashi
Sonic X
Sonic X estreou no Jetix em 2004, com a dublagem da Delart, onde a personagem Tails foi feita por Iara Riça. Certamente um dos destaques da carreira da dubladora, o pequeno personagem recebeu um falsete que logo conquistou a criançada.
5
Jussara Marques
Sharla
Naoko Kishita
Planet Survival
Indicada ao Oscar da dublagem de 2008 pela dublagem da menina Sharla, Jussara Marques entra na lista, pois sua atuação em Planet Survival realmente fascinou o público fã de anime, quando o título estreou no canal pago Animax a partir de 2007.
4
Tatiane Keplmair
Sakura Haruno
Chie Nakamura
Naruto
Repleta de boas atuações, a dublagem de Naruto deixou saudade tanto quanto o próprio anime. Aqui outro trabalho que merece ser destacado, Sakura Haruno com a voz brasileira de Tatiane Keplmair. Ela nos presenteia com um falsete meigo e suave, mas que pode bancar a garota autoconfiante em alguns momentos.
3
Lúcia Helena
Petrafina
Yumi Touma
Flint - O Detetive do Tempo
Trabalho que recebeu em 2003 a indicação do Prêmio Yamato de Melhor Atriz Coadjuvante, a Petrafina de Lúcia Helena é um dos pontos de maior qualidade da dublagem de Flint – O Detetive do Tempo, feita pelo estúdio Marshmallow para a Fox Kids.
2
Priscilla Concepcion
Shippo
Kumiko Watanabe
Inuyasha
Um trabalho disparadamente melhor que o original, a Shippo dublada por Priscilla Concepcion, possui uma força na personalidade sem abandonar seu lado infantil. Foi para muitos fãs da série um dos pontos altos da sua dublagem, que aqui no Brasil teve o excelente trabalho da Parisi Vídeo.
1
Fátima Noya
Konohamaru Sarutobi
Ikue Ohtani
Naruto
Com um falsete primoroso, como é comum em seus trabalhos fazendo garotinhos, Fátima Noya interpreta Konohamaru com muita credibilidade e entra mais uma vez na lista. O personagem torna-se aguerrido, gracioso e muito carismático com a voz da dubladora e merece o topo entre os coadjuvantes.
2 Replies to “”