Matérias

DUBLADORES

Protagonistas em animes dos anos 2010

10

RafaelSchubert

 Rafael Schubert

James Blood
Yasuyuki Kase

Hero Mask

Rafael Schubert é a voz de James Blood um detetive apaixonado que trabalha para o SSC no Departamento de Polícia da Capital que é levado a descobrir a verdade por trás do mistério da máscara.

9

pedrocrispim

Pedro Crispim

Subaru Natsuki
Yuusuke Kobayashi

Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Chegando ao Brasil em 2018, o anime Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu trazia um protagonista bastante popular e que rapidamente conquistou o público. Pedro Crispim foi o responsável pela dublagem de Natsuki.


8

andreasavancini

Andreas Avancini

Haruka Nanase
Nobunaga Shimazaki

Free! Iwatobi Swim Club

Com dublagem da Som de Vera Cruz, o anime Free! Iwatobi Swim Club teve na diublagem donseu protagonista, Andreas Avancini. Aqui ele faz acertadamente o nadador do estilo livre e vice-capitão da equipe de natação do Colégio Iwatobi.

7

andrerinaldi

André Rinaldi

Rintarō Okabe
Mamoru Miyano

Steins;Gate

Para fazer esse autoproclamado cientista insano de Steins;Gate, André Rinaldi demonstrou uma entrega grande para dar conta do papel e o resultado foi maravilhoso, para o seu primeiro protagonista de anime. Aqui temos um Okabe delirante e paranoico.

3

leorabello

Léo Rabelo

Ohma Tokita (Ashura)
Tatsuhisa Suzuki

Kengan Ashura

Um dos protagonistas de Kengan Ashura, juntamente com Kazuo Yamashita, Ashura é dublado por Léo Rabelo, numa performance realmente muito boa. O misterioso lutador que veio do distrito de Tokita, ganha contornos de seriedade com a voz de Rabelo.

6

Ítalo Siqueira

Ítalo Luiz

Shigeo Kageyama "Mob"
Setsuo Itou

Mob Psycho 100

Aluno do terceiro ano da Salt Middle School e vice-presidente do Body Improvement Club, Mob é um personagem carismático e boa parte desse carisma é passado pela voz de Ítalo Luiz, na dublagem de Mob Psycho 100.

5

Fábio Lucindo

Fábio Lucindo

Nagate Tanikaze
Ryōta Ōsaka

Knights of Sidonia

Knights of Sidonia despontou na telinha brasileira em 2014 com o trabalho de adaptação para português feito pela TV Group Digital. O personagem Tanikaze foi feito brilhantemente por Fábio Lucindo.

4

Fabricio Vila Verde

Fabrício Vila Verde

Meliodas
Yuuki Kaji

The Seven Deadly Sins

Dublagem realizada em 2015, The Seven Deadly Sins logo caiu no gosto dos fãs de animes por exibir uma boa qualidade no trabalho realizado pela Gramophone (primeira temporada). Fabrício Vila Verde dubla o protagonista Meliodas.

2

Hélio Ribeiro

Hélio Ribeiro

Kazuo Yamashita
Chō

Kengan Ashura

Fazendo um dos principais personagens de Kengan Ashura, Hélio Ribeiro provou que é bom atuando em qualquer formato. Aqui ele dá voz a Kazuo Yamashita, um ex-funcionário do Segundo Departamento de Vendas da Nogi Publishing.

1

Yuri Chesman

Yuri Chesman

Saitama
Makoto Furukawa

One Punch Man

Saitama, o lutador que enfrenta uma crise existencial autoimposta, é uma das grandes figuras dos animes dessa década. No Brasil sua boa repercussão passa pela dublagem bem trabalhada por Yuri Chesman.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes dos anos 2010. | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *