Acontece Cinema Desenhos Vida Real

Dubladora Luiza Porto quase não dubla em Elementos.

Voz brasileira do Faísca dubla desde 2012  e coleciona importantes trabalhos no setor.


A dubladora de Faísca no filme Elementos, Luiza Porto, relatou à Revista Caras que quase perdeu a personagem pois foi fazer o teste no dia errado sem querer. “Quando eu fui fazer o teste para Elementos, eu ainda não sabia que era o filme Elementos, mas eu sabia que era um teste importante. Eu tinha marcado na minha agenda e e quando eu cheguei lá não era o dia do meu teste, era outro dia”, afirmou dubladora.

Luiza começou na dublagem em 2012 e desde então tem colecionado importantes trabalho no setor como: Ocellus em My Little Pony: A Amizade é Mágica; Naomi em Elena de Avalor, Elena e o Segredo de Avalor; America Chavez em Marvel Rising: Guerreiros Secretos; Haru em Beastars: O Lobo Bom; Chelsea Alden (Mackenzie) em 13 Reasons Why; Diana Bang (Suki Price) em Lucifer e Lulu Wilson (Shirley) em A Maldição da Residência Hill.

Luiza também contou que ao lado dos diretores de Elementos, procurou palavras e expressões que deixariam o filme mais brasileiro e que combinassem com cada um dos elementos, como por exemplo chamuscou (água) e flamejante (fogo).


Dirigida por Peter Sohn (de O Bom Dinossauro), a animação é ambientada na Cidade Elemento, onde os moradores, que são os elementos da natureza (fogo, água, terra e ar), vivem em harmonia. Assim, o filme foca na história de Ember (fogo) e Wade (água), que embarcam juntos em uma descoberta pelo mundo diferente no qual vivem.

Na nova prévia, a cidade é apresentada junto com seus moradores, que não podem se misturar. Porém, Ember e Wade estão preparados para quebrar as regras e mostrar que essa união pode ser o elemento principal da vida.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *