Matérias

NARRADORES

Em séries dos anos 2000.

10

brunomiguel

Bruno Miguel

Narração de Episódio
Chad Michael Murray

Lances da Vida

Lucas Scott durante seis temporadas foi responsável por grandes citações na narração da série, muitas delas eram de grandes autores. No Brasil coube ao jovem Bruno Miguel a narração em primeira pessoa de Lances da Vida.

9

Priscila Amorim

Priscila Amorim

Narração de Prólogo e Epílogo
Patricia Heaton

Uma Família Perdida no Meio do Nada

A narração da matriarca da família Heck certamente é um dos principais elementos que difereciam The Middle. Priscila Amorim narrava o início e fim dos episódios fazendo um balanço dos acontecimentos da série.


9

carolcrespo

Carol Crespo

Narração de Episódio
Kristen Bell

Gossip Girl: A Garota do Blog

A história da série é narrada do ponto de vista de uma personagem desconhecida, que nos dá detalhes da vida íntima da elite do Upper East Side. Trata-se da Garota do Blog, aqui dublada por Carol Crespo.

8

Priscila Amorim

Priscila Amorim

Narração de Episódio
Kristen Bell ‎‎

Veronica Mars

Eventualmente no meio dos episódios a voz da personagem Veronica Mars entrava comentando em primeira pessoa os acontecimentos. Naturalmente a dubladora Priscila Amorim se encarregou bem da função.

7

Julio Franco

Júlio Franco

Narração de Episódio
Anthony Philipson

24 Horas

Narração empolgante feita por Júlio Franco para a série 24 Horas. Ele se encarregava de deixar a trama mais envolvente e por essa razão fica com um lugar nessa lista.

6

Reinaldo Pimenta

Reinaldo Pimenta

Narração de Episódio
Jim Dale

Pushing Daisies - Um Toque de Vida

Uma narração doce, às vezes irônica e com leve bom humor, assim é o trabalho feito por Reinaldo Pimenta em Um Toque de Vida, cuja qualidade é de agradar os ouvidos .

5

Nádia Carvalho

Nádia Carvalho

Narração de Episódio
Brenda Strong

Desesperate Housewives

A série é narrada em primeira pessoa  pela personagem Mary Alice Young, falecida e que aparece esporadicamente em flashbacks ou sequências de sonhos. Nádia dá toda a emoção às falas em português da atriz Brenda Strong.

4

Pietro Mário

Pietro Mário

Narração de Episódio
Anthony D. Call

Assombrações

Essa série de docudrama paranormal, exibido pelo Canal Discovery Channel, realmente é assustadora! No Brasil sua narração recebeu a voz de Pietro Mário, que dada a interpretação e timbre levemente rouco, deixou ainda mais apavorante os episódios.

3

José Santana

José Santana

Narração de Episódio
Ron Howard

Arrested Development

O Narrador de Arrested Development pontua os acontecimentos a partir de uma perspectiva em terceira pessoa. No Brasil, com um tom bem alegre, quem se encarrega da função é o veterano José Santana, que sempre faz trabalhos perfeitos nessa área.

2

Clécio Souto

Clécio Souto

Narração de Episódio
David Cross

Oliver Beene

Na TV aberta, a Globo utilizava Oliver Beene para cobrir espaços vagos eventuais em sua programação, chegando a ser exibida de madrugada. A série tinha uma narração super divertida em primeira pessoa, feita pelo Oliver já adulto, que no Brasil foi feita por Clécio Souto.

1

Philippe Maia

Philippe Maia

Narração de Episódio
Chris Rock

Todo Mundo Odeia o Chris

Philippe Maia emprestou sua voz à Chris Rock narrando o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, trabalho pelo qual ganhou em 2010 o Prêmio Yamato. A narração de Maia é na verdade o grande atrativo do programa, com tiradas bem humoradas e comentários irônicos.

Leia Também:  Elenco de Dublagem - Batman - Animated (1992)
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *