Notícias Outras mídias

Herbert Richers Jr. fala sobre aumento da dublagem no Brasil.

Palestra no ConaDubla analisa os motivos do produto dublado ampliar sua preferência hoje no mercado brasileiro.


Hoje (6)  continua a série de palestras do ConaDubla, tendo como nome da vez o ator e diretor de dublagem Herbert Richers Jr. Ele irá comentar sobre os motivos que fazem com que a preferência pelo conteúdo dublado venha crescendo no Brasil.

Com um grande número de salas de cinema exibindo a versão dublada (às vezes até em maior número que o áudio original), lançamentos de Bluray e DVD sem dispensar a opção dublada, e o áudio em portuguës como o principal em muitos canais por assinatura, é inquestionável que a dublagem alcançou seu espaço de predileção e vem ampliando esse quadro. Herbert Richers Jr. fará em sua palestra uma análise das razões que levaram a isso.

Herbert Richers Jr cresceu dentro de estúdios de dublagem, graças ao seu pai, dono de uma das maiores empresas desse segmento que o Brasil já teve. Se formou em artes dramáticas pela FEFIERJ, em seguida participou como ator em inúmeros filmes e peças teatrais e foi durante 10 anos diretor da TV Globo. Hoje, através de um workshop 100% prático e de eficiência comprovada, ensina ferramentas de percepção e treino para a mais perfeita dublagem.

ConaDubla é o primeiro Congresso Nacional de Dublagem do Brasil, que acontece de forma totalmente online e gratuita. Seu objetivo é desmistificar a baixa qualidade da dublagem brasileira, visando aumentar o espaço dessa atividade no mercado.


Desde o dia 25 de agosto, já passaram pelo ConaDubla o sonoplasta Luciano Lira, os tradutores Paulo Noriega e Dilma Machado, os dubladores Jorge Lucas, Carol Crespo, Aline Ghezzi, Sarito Rodrigues e Telma da Costa, a audioescritora Ana Julia Perrotti, além das fonoaudiólogas Luisa Catoira e Ludmilla Lage.

Gostaria de prestigiar essa e outras palestras? Se inscreva no site do ConaDubla. A programação segue até o dia  8 de setembro.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *