Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Columbo

Columbo

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

?

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

O seriado Columbo estreou na televisão brasileira em 1972 na TV Tupi, dentro da faixa intitulada Os Detetives, onde era apresentando junto com as séries McCloud e Casal McMillan sempre aos sábados. Na ocasião a TV Tupi utilizou a abertura que incluía astros dos três programas usada nos Estados Unidos para anunciar o horário NBC Sunday Mystery Movies. O programa era apresentado às 22h. Ficou na Tupi até meados de 1976, quando já ocupava o horário nobre das segundas-feiras.

Durante o período em que esteve na TV Tupi os episódios maiores foram exibidos como filmes nas sessões de cinema da emissora.

Em 1979 chegou à TVS. Na emissora de Sílvio Santos era apresentada às sextas-feiras no horário das 23. Ficou no canal até 1984. Só voltou à Record em 1988 onde permaneceu até 1990.

Também foi exibido pelo canal por assinatura Universal  em 2004, com dublagem original, depois não foi mais mostrado.


O piloto da série foi dublado pela Cinecastro e o protagonista teve a voz de Milton Rangel. Já a série teve a dublagem da Herbert Richers, com Nilton Valério fazendo a voz do Columbo nos primeiros episódios, e com sua saída da Herbert Richers, Celso Vasconcellos foi escolhido para o papel. 

VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.