Campanha “SBT do Bem” traz dubladores atuais do seriado mexicano para uma nova gravação.
Para comemorar os 35 anos da estreia de Chaves no Brasil, o SBT colocou no ar na manhã do último sábado, um episódio especial onde o personagem é apagado digitalmente de algumas cenas.
A ideia foi realizada para uma campanha chamada “SBT do Bem”, onde uma agência de publicidade desenvolveu uma história para alertar o público sobre o abandono infantil, apagando o protagonista da tela. Para isso, a empresa contratada utilizou a técnica de rotoscopia removendo Chaves de algumas cenas, que foram editadas e transformadas em uma nova trama.
Chaves não foi o único a ser “apagado”, o mesmo também aconteceu à personagem Chiquinha, apesar de ficarmos informados na história que ela mora junto com seu pai, o Seu Madruga.
A série estreou no Brasil em 1984 dentro do programa TV Poww! Onde recebeu a dublagem da Maga. A direção inicialmente ficou a cargo de Marcelo Gastaldi e a tradução foi de Mário Lúcio de Freitas.
A dublagem do episódio especial foi realizada pelo elenco de vozes que recentemente fez a adaptação para português das histórias inéditas para o Multishow.
Seu Madruga continua recebendo a voz do Carlos Seidl, Marta Volpiani dubla a Dona Florinda. Entre as vozes novas estão Vinicius Souza que faz a voz do Quico, Daniel Müller que encerra o episódio com uma declaração do Chaves e Gustavo Berriel completa o elenco fazendo o Sr. Barriga.
Assista ao episódio abaixo: