Notícias Séries Televisão

Dubladores gravam episódio especial do Chaves.

Campanha “SBT do Bem” traz dubladores atuais do seriado mexicano para uma nova gravação.


Para comemorar os 35 anos da estreia de Chaves no Brasil, o SBT colocou no ar na manhã do último sábado, um episódio especial  onde o personagem é apagado digitalmente de algumas cenas.

A ideia foi realizada para uma campanha chamada “SBT do Bem”,  onde uma agência de publicidade desenvolveu uma história para alertar o público sobre o abandono infantil, apagando o protagonista da tela. Para isso, a empresa contratada utilizou a técnica de rotoscopia removendo Chaves de algumas cenas, que foram editadas e transformadas em uma nova trama.

Chaves não foi o único a ser “apagado”, o mesmo também aconteceu à personagem Chiquinha, apesar de ficarmos informados na história que ela mora junto com seu pai, o Seu Madruga.

A série estreou no Brasil em 1984 dentro do programa TV Poww! Onde recebeu a dublagem da Maga. A direção inicialmente ficou a cargo de Marcelo Gastaldi e a tradução foi de Mário Lúcio de Freitas.


A dublagem do episódio especial foi realizada pelo elenco de vozes que recentemente fez a adaptação para português das histórias inéditas para o Multishow.

Seu Madruga continua recebendo a voz do Carlos Seidl, Marta Volpiani dubla a Dona Florinda. Entre as vozes novas estão Vinicius Souza que faz a voz do Quico, Daniel Müller que encerra o episódio com uma declaração do Chaves e Gustavo Berriel  completa o elenco fazendo o Sr. Barriga.

Assista ao episódio abaixo:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *