Notícias Outras mídias

Pokémon chega em setembro ao mercado com dublagem.

Com voz de Philippe Maia, Detetive Pikachu chega em Bluray e DVD.


No dia 4 de setembro está previsto o lançamento em Bluray e DVD de Pokémon: Detetive Pikachu (Pokémon Detective Pikachu). A Warner e NOS Audiovisuais prometem que ambas as versões estarão com a dublagem realizada pela Delart.

Na dublagem dirigida por Flávia Fontenelle, a voz do Detetive Pikachu é feita por Philippe Maia. Embora o dublador tenha seguido o original feito por Ryan Reynolds, ele teve liberdade para fazer adaptações para o português, o que deixou o filme mais próximo da nossa realidade, sem prejudicar o contexto original.

No inglês, por exemplo, o que era “kid” virou “guri”, ou ainda no primeiro encontro entre Pikachu e Tim, onde Maia acrescentou um “malandro” na ameaça do monstrinho de eletrocutar o personagem de Justice Smith.

Fã do anime desde a adolescência, Maia revelou que a dublagem nacional traz easter eggs para quem também cresceu amando Pokémon. Uma delas é a presença da voz de Fábio Lucindo, o dublador original do Ash.

A dublagem conta ainda com nomes como os de Fred Mascarenhas, Bruna Laynes, Carlos Gesteira, Júlio Chaves e Manolo Rey.

As versões 4K UHD e Blu-ray contarão com um Modo Detetive, que permitirá ver o filme de uma forma inédita, repleta de conteúdo adicional. Entre os extras estão:

Abertura alternativa
My Pokémon Adventure
Criando o Mundo de Detetive Pikachu: Bem-vindo a Ryme City
Criando o Mundo de Detetive Pikachu: Descobrindo a magia
Criando o Mundo de Detetive Pikachu: Ação
Criando o Mundo de Detetive Pikachu: Personagens coloridos
Criando o Mundo de Detetive Pikachu: Trazendo Pokémon à Vida
Comentário de áudio de Mr. Mime
Ryan Reynolds – Fora do Estúdio do Ator
Vídeo da Música “Carry On” de Rita Ora e Kygo

Avatar photo
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *