Matérias Outras mídias

Dubladores Alfredo Martins e Duda Ribeiro narram “O Desafio de Amar”.

Áudiobook que funciona como terapia de casais tem vozes conhecidas da dublagem.

Quando Alex e seu irmão Stephen Kendrick, membros da Igreja Batista Sherwood de Albany (Geórgia), iniciaram sua produtora, se encarregando ali de escrever e dirigir todos os filmes da nova empresa, jamais imaginariam estar concebendo um dos maiores sucessos do gênero gospel, a produção A Prova de Fogo.

Com a premissa “Nunca abandone um parceiro, especialmente em um incêndio”, o filme retrata a história de um casamento à beira do fracasso onde Caleb Holt, guiado pelas instruções de um diário ofertado pelo pai, segue um desafio de 40 dias e consegue restaurar sua relação afetiva às portas de um divórcio.

As provas usadas no filme logo se transformaram no livro “O Desafio de Amar” (título em português), um estrondoso sucesso que apareceu 131 semanas na lista dos livros mais vendidos do The New York Times. Para aproveitar o sucesso da publicação foram lançados kits com livros auxiliares, usados para estudos de grupos de casais, revisão ampliada e atualizada, versão para os pais, cartões com desafios e por fim um áudiobook colocado no mercado em 2009.

Duda Ribeiro e Alfredo Martins, vozes que restauram casamentos.

O excelente trabalho de gravação do áudiobook, distribuído pela BV Films, foi lançado em formato MP3 contendo os 40 capítulos e os apêndices. Foram chamados os dubladores Duda Ribeiro e Alfredo Martins que se encarregaram da leitura do conteúdo.


Enquanto Duda narra as notas, apêndices e prólogo, Martins faz a leitura dos desafios diários, tudo de forma eficiente e emocionante. A grande falha no áudiobook, no entanto, está na mixagem da trilha de fundo que em alguns momentos chega a cobrir quase que completamente a voz de Alfredo Martins.

Leia Também:  Sérgio Stern é o convidado do Dubladiando.

Duda Ribeiro é conhecido por emprestar sua voz a Shawn Wayans, John Stamos, Steve Cardenas (Power Rangers), Rick Fox (OZ – A Vida é uma Prisão), entre outros tantos trabalhos. Alfredo Martins já fez Patrick Duffy (O Homem do Fundo do Mar), Masami Okada (Os Vingadores do Espaço) e Homem Aranha no clássico desenho.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *