Drak Pack
Família Drácula
- de 06/09/1980 a 12/09/1982.
- 1 temporada (16 episódios).
- Hanna-Barbera Productions.
DIREÇÃO DE DUBLAGEM:
Marcelo Coutinho e Márcia Coutinho
ESTÚDIO DE DUBLAGEM:
Double Sound
MÍDIAS:
Televisão
Elenco Principal
Outros
“Dos monstros do passado chega uma nova geração dedicada a reverter o mal feito pelos seus antepassados.
Sob a liderança de ninguém menos que o Conde Drácula, também chamado de Grande D, três adolescentes formam o extraordinário grupo conhecido como: A Família Drácula!
Com seus poderes especiais eles podem se transformar em monstros poderosos e usar suas habilidades contra todos aqueles que fazem o mal, especialmente o diabólico Doutor Terror e sua gangue de renegados: Sapão, Mosca, Múmia e Vampira, um grupo conhecido como OGRE, Organização das Empresas Ordinariamente Desagradáveis.
É o certo versus o errado, o bem contra o mal, a gentileza em oposição à brutalidade. É essa a dedicação do extraordinário trio: Frankie, Lobão e Conde Drácula.
A Família Drácula!”
A Dublagem
Quando chegou ao Brasil o desenho A Família Drácula marcou bastante a criançada exibido pelo Clube da Criança da Rede Manchete. Depois esteve em outros programas da emissora como Lupu Limpim Clapla Topo e Nave da Fantasia. Anos mais tarde o desenho passou a ser exibido pela Rede Bandeirantes e no canal a cabo Boomerang.
A Família Drácula teve duas dublagens, uma realizada pela Álamo e outra pela Double Sound. Apesar das duas terem uma qualidade inquestionável com boa escolha de nomes para interpretar as vozes, a primeira até hoje é lembrada pelos fãs do desenho e possui um gostinho nostálgico.
Líbero Miguel que trabalhava como diretor de dublagem e dublador da Álamo na ocasião, ficou encarregado de escolher o elenco de vozes que faria os personagens. Também ficou a cargo da tradução desse trabalho.
Carlos Alberto Amaral, mais conhecido por ser a voz constante de apresentação nos trabalhos da Álamo faz a narração do título. Já o elenco tem nomes consagrados da dublagem brasileira como Renato Márcio, José Carlos Guerra e Nelson Machado dando vozes ao trio de protagonistas. O grande vilão tem outro nome excepcional, o de Mário Jorge Montini.