Cinema Filmes Matérias Pensando em Dublagem

A voz de um herói – Parte 2

A voz de um herói – Parte 2

Por: Dennis Rodrigo Oliveira


Houston, temos um problema… Ou será que não? Consolidando a alegria dos nerds apaixonados por filmes de super-heróis, o trailer de Adão Negro chegou no último dia 8 e a versão dublada nos traz o lendário Garcia Junior no papel principal. E isso é fantástico, claro, mas eu ainda espero sinceramente que isso não comprometa uma eventual escalação do ator como o Batman Michael Keaton nos vindouros Flash e Batgirl.

O caminhão de carisma e músculos que atende pelo nome Dwayne Johnson, ou
simplesmente The Rock, é no jargão da dublagem um “boneco” mais comumente
associado ao grande Guilherme Briggs, mas no universo compartilhado de filmes da DC, ele dubla o Superman, que merecia mais destaque, mas isso é outra história… No referido trailer, Garcia já deu show e é sempre bom conferir uma nova performance dele… Quem viu o Almirante Warlock que ele dublou em Top Gun Maverick sabe do que estou falando! É sensacional!

A razão do meu desassossego particular é que, às vezes, considerando filmes que tem muitas sequências, alguns dubladores ficam “bloqueados”. Ocorreu com Phillipe Maia, que dublou inúmeros longas do ator Ryan Reynolds, mas não o fez em Deadpool, pois segundo o estúdio ele havia feito a versão jovem do Coronel Stryker na franquia X-Men e houve receio de que os personagens se encontrassem… Nunca aconteceu, nem irá (nem na moda do conceito recente de Multiverso).


E eu realmente acredito que os fãs merecem apreciar o Batman Michael Keaton na voz de Garcia Junior… Pelo histórico que ele tem com filme pregressos do ator, pela carga heroica de sua voz traz, digna do legado que Nilton Valério construiu no Homem-Morcego nos filmes de 1989 e 1992. Com um bocado de sorte, quem sabe no futuro vamos conferir um embate entre Adão Negro e Superman? E aí teremos novamente a interpretação de primeira grandeza entre Guilherme Briggs e Garcia Junior como ocorreu em O Príncipe do Egito (1998). Seria excepcional ter isso novamente!

Leia Também:  Mariana Torres fará a voz da Cruella em produção live-action.

A dublagem de um trailer pode nem ser definitiva e, talvez, eu esteja sofrendo por antecedência, mas por mais que existam boatos de que Keaton será consolidado como o Batman do Universo DC após a reformulação que o filme do Flash irá trazer, quero crer que Garcia pode atuar em ambas as frentes, seja como o poderoso Adão Negro ou como um veterano Cavaleiro das Trevas… Sem problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *