Matérias

Melhores narradores em séries dos anos 60.

NARRADORES

De séries dos anos 60

10

wiltonfranco

Wilton Franco

Narração de Episódio
Lloyd Bridges

Aventura Submarina

Em Aventura Submarina era comum que as histórias fossem narradas pelo protagonista Mike Nelson (Lloyd Bridges). A descrição em primeira pessoa na versão brasileira tinha a voz de Wilton Franco que se encarregou de dublar o herói no Brasil.

9

Carlos Alberto Vaccari

Carlos Alberto Vaccari

Narrador de Episódio
Paul Frees

Brigada 8

Voz bastante conhecida da AIC, Carlos Alberto Vaccari pontuava as situações em Brigada 8 com uma poderosíssima voz e muito talento. Com isso, os episódios ficavam mais dinâmicos à medida em que ele descrevia o conflito.


8

Lauro Fabiano

Lauro Fabiano

Narrador de Episódio
Marvin Miller‎‎

Maya

Aquele clima tranquilo da série Maya era passado para os telespectadores principalmente quando entrava em cena as narrações de Lauro Fabiano. A série chegou ao Brasil em 1968 pela Record e teve a dublagem da Riosom.

7

Carlos Leão

Carlos Leão

Narrador de Episódio
William Conrad

O Fugitivo

Seriado de muito sucesso da TV Record desde sua estreia em 1964, O Fugitivo também ficou marcado pela competente narração de episódios de Carlos Leão. Para aqueles que viram a série na época, as exposições de Carlos sobre a história até hoje são lembradas.

6

Murilo Nery

Murilo Nery

Narrador de Episódio
Walter Winchell

Os Intocáveis

A famosíssima narração de Murílo Nery para a série Os Intocáveis, não poderia ficar de fora dessa lista, ele de forma muito eficiente deixa os episódios mais eletrizantes cada vez que precisa narrar a trama. Na época a voz do ator ficou bastante marcada por esse trabalho.

5

Carlos Alberto de Lima

Carlos Alberto de Lima

Narração de Episódio
William Woodson

Os Invasores

As noites da TV Tupi ganharam em 1967 o reforço de uma série de grande sucesso nos EUA, tratava-se de Os Invasores, programa que oferecia episódios de ficção-científica com a narração de Carlos Alberto de Lima. Ele passava com seriedade os pormenores das histórias para os telespectadores.

4

Oswaldo Calfat

Oswaldo Calfat

Narrador de Episódio
Paul Brinegar

Couro Cru

Couro Cru foi exibida no Brasil pela TV Record e logo Oswaldo Calfat destacou-se pela narração caprichada desenvolvida na série. Cabia a ele explicar os detalhes dos episódios de maneira firme e dedicada.

3

Amaury Costa

Amaury Costa

Narrador de Episódio
?

Central de Polícia

Com dublagem da AIC a série Central de Polícia além do primoroso time de vozes nos personagens contava com a narração de Amaury Costa, numa marcante atuação ao descrever os casos policiais da semana.

2

Magno Marino

Magno Marino

Narrador de Episódio
Rod Serling

Além da Imaginação

Rod Serling fez a apresentação da série Além da Imaginação e narração da mesma na versão original, e o trabalho ficou primoroso, Já na versão brasileira, Magno Marino não deixou a desejar e ajudou a imortalizar o programa aqui no Brasil com um trabalho muito dedicado.

1

Francisco Borges

Francisco Borges

Narração de Episódio
William Dozier

Batman

Com uma empolgante narração, Chico Borges imortalizou o seriado Batman no Brasil, dentro da dublagem realizada pela AIC para as duas primeiras temporadas. É difícil não lembrar da sua voz fazendo algum desfecho que deixava o gancho para o próximo episódio: “seria esse o fim da Dupla Dinâmica?” 

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *