Matérias

NARRADORES

De desenhos dos anos 60

10

Carlos Alberto Vaccari

Carlos Alberto Vaccari

Narrador de Prólogo
Sem identificação

Anjo do Espaço

Voz bastante conhecida na AIC, Carlos Alberto Vaccari iniciava os episódios de Anjo do Espaço com muita eficiência, como fez ao longo da sua carreira. O desenho foi um grande sucesso do final dos anos 60 exibido na programação vespertina da TV Tupi. 

9

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves

Narrador de Prólogo
Não identificado

Johnny Cypher

Johnny Cypher chegou ao Brasil no final dos anos 60 com uma exemplar dublagem realizada pela TV Cinesom. Entre os destaques estavam os prólogos narrados com muito entusiasmo por Paulo Gonçalves, que se encarregava de explicar em que enrascada o herói estava metido.


8

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Narrador de Episódio
Len Maxwell

Batfino

Narração bem humorada com um leve toque de ironia, assim se apresentava o trabalho de Wilson Ribeiro no desenho Batfino, que foi um imenso sucesso na Globo no final da década de 60. Narrando a animação Wilson chegava a interagir com as situações.

7

Lauro Fabiano

Lauro Fabiano

Narrador de Episódio
Sem identificação‎‎

Super Mouse

O desenho Super Mouse nessa fase exibida nos anos 60, recebeu a dublagem da Riosom, mas na verdade os personagens não tinham falas, então a adaptação para português limitou-se à narração eficiente de Lauro Fabiano.

6

luizantonio

Antonio Luiz Vendramini

Narrador de Episódio
Kenny Delmar

Pinguim Tennessee

Famoso por apresentar o programa radiofônico A Turma da Maré Mansa, o locutor Antonio Luiz Vendramini foi convidado pela Odil Fono Brasil para fazer locuções, bem na época em que chegava ao Brasil o desenho Pinguim Tennessee. Na animação, Vendramini mostra sua poderosa voz e domínio da técnica. 

5

Milton Rangel

Milton Rangel

Narrador de Episódio
Daws Butler

Super 6

Com um estilo empolgante, usado em outras animações que vieram posteriormente nos anos 70, Milton Rangel narrou com eficácia o divertidíssimo desenho Super 6. No início de cada episódio ele deixava o público a par do conflito e também fazia pequenas interrupções ao longo da trama.

4

Roberto Barreiros

Roberto Barreiros

Narrador de Episódio
John Stephenson

Jambo e Ruivão

Em frente aos microfones, num estúdio de dublagem, Roberto Barreiros ajudou a imortalizar muitos personagens da Hanna-Barbera com impressionantes falsetes. Em Jambo e Ruivão ele também apresenta outra face do seu trabalho ao atuar de forma eficiente na narração dos episódios.

3

Léo Batista

Léo Batista

Narrador de Episódio
Bernard Cowan

Super-Heróis da Marvel

Antes de ser um conhecido apresentador esportivo, Léo Batista foi o narrador dos desenhos animados da Marvel quando esses chegaram ao Brasil no Clube do Capitão Aza. Dentro de uma animação onde as imagens quase não se moviam, o papel do narrador cumpria a função de deixar as histórias mais ágeis, e Léo Batista conseguiu!

2

Carlos Alberto Vaccari

Carlos Alberto Vaccari

Narrador de Episódio
Não identificado

Pica-Pau

Difícil lembrar do desenho Pica-Pau e não vir à mente a voz de Carlos Alberto Vaccari fazendo a narração de alguns episódios. Ele dominava a técnica da locução como poucos e por essa razão ajudou a marcar as peripécias do pássaro maluco.

1

Neville George

Neville George

Narração de Episódio
Dave Willock

A Corrida Maluca

A Corrida Maluca ganhava contornos mais empolgantes quando Neville George narrava os acontecimentos vividos nela. Na verdade, dentro da dublagem do desenho, o narrador era o grande destaque, pois sua voz era ouvida mais do que qualquer outro personagem. 

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *