Matérias

DUBLADORAS

Protagonistas em animes dos anos 2000

10

Iara Riça

Iara Riça

Noah Izumi
Miina Tominaga

Patlabor

Com uma excelente dublagem realizada pela Mastersound, a protagonista Noah Izumi recebeu a voz em português da dubladora Iara Riça, que fez um trabalho delicado, dando um excelente tom à piloto do Ingram 1.

9

Letícia Quinto

Letícia Quinto

Lina Inverse
Megumi Hayashibara

Slayers

A poderosa feiticeira nascida no reino de Zephilia recebeu a voz no Brasil de Letícia Quinto que ainda hoje é lembrada por seu desempenho fazendo Lina. O anime despontou no Brasil em 2002  na Band.


8

priscilaconcepcion

Priscilla Concepcion

Esther Blanchett
Mamiko Noto

Trinity Blood

Esther Blanchett teve a sorte de conseguir uma dubladora acostumada a fazer dublagens de animes. Priscilla Concepcion está muito à vontade emprestando sua voz à personagem de Trinty Blood e o resultado é o merecimento de entrar nessa lista.

7

Iara Riça

Iara Riça

Yui Kasuga
Makiko Ohmoto

Corrector Yui

Com uma primorosa dublagem realizada pela Cinevídeo o anime Corrector Yui teve a protagonista feita por Iara Riça, numa performance que lhe rendeu muitos elogios na época. Iara faz bem aquele jeito otimista da personagem.

6

Flávia Saddy

Flávia Saddy

Rockna Hiragi
Yui Horie

Os Cavaleiros de Mon Colle

Os Cavaleiros de Mon Colle chegou ao Brasil em 2001 na Fox Kids com uma dublagem feita pela Herbert Richers. Entre os destaques da versão brasileira está Flávia Saddy emprestando sua voz a menina Rockna Hiragi.

5

daniellapiquet

Daniela Piquet

Sakura Kinomoto
Sakura Tange

Sakura Card Captors

O anime estreou no Brasil em 2000 através do canal a cabo Cartoon Network, em seguida passou na Globo. Na dublagem da BKS foi escalada Daniela Piquet para interpretar a jovem Sakura e não poderia ter sido melhor, a entrega da dubladora pode ser notada ao compor a personagem.

4

Fátima Noya

Fátima Noya

Ranma Saotome
Megumi Hayashibara

Ranma 1/2

A versão feminina de Ranma Saotome recebeu no Brasil a voz de Fátima Noya que combinou direitinho com a personagem. Fátima consegue passar o jeitão franco, enérgico e  teimoso da menina e por isso o personagem ficou tão marcado em sua carreira.

3

Fernanda Bullara

Fernanda Bullara

Licca Kayama
Yuka Kouno

Super Doll Licca-chan

Super Doll Licca-chan foi exibido no Brasil pelo canal pago Cartoon Network a partir de 2002 com o trabalho inesquecível de Fernanda Bullara fazendo a protagonista Licca Kayama e sua boneca. Sua voz ainda hoje é lembrada pelos fãs do anime.

2

dilmamachado2

Dilma Machado

Hamtaro
Kurumi Mamiya

Hamtaro

Um falsete perfeito para um personagem carismático, e o trabalho de Dilma Machado emprestando sua voz a versão brasileira de Hamtaro, fica com um dos lugares mais altos do pódio nessa categoria. O anime que teve a dublagem da Cinevideo estreou por aqui pela Globo.

1

ursulabezerra

Úrsula Bezerra

Naruto Uzumaki
Junko Takeuchi

Naruto

O trabalho mais expressivo da carreira de Úrsula Bezerra, Naruto foi um enorme sucesso de audiência no Brasil. A voz em falsete da dubladora vestiu muito bem o personagem e até hoje é difícil conceder uma entrevista sem fazer o herói.

Leia Também:  A importância do falsete na dublagem.
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *