Matérias

DUBLADORES

Protagonistas em animes dos anos 2000

10

mauroeduardo

Mauro Eduardo Lima

InuYasha
Kappei Yamaguchi

InuYasha

No Brasil, o anime InuYasha foi transmitido pelo Cartoon Network a partir de 2002 através do bloco de animações japonesas Toonami. Com a dublagem feita pela Parisi Vídeo, o personagem principal ficou imortalizado por aqui ao receber a voz de Mauro Eduardo Lima.

9

RodrigoAndreatto

Rodrigo Andreatto

Alphonse "Al" Elric
Rie Kugimiya

Fullmetal Alchemist

A voz brasileira do Alphonse Elric no anime Fullmetal Alchemist vestiu muito bem ao ser feita por Rodrigo Andreatto. No Brasil, o primeiro anime foi transmitido no Animax e na RedeTV! e teve um adaptação para português realizada pela Álamo.


8

Ettore Zuim

Ettore Zuim

Mugen
Kazuya Nakai

Samurai Champloo

Com um trabalho de dublagem realizado pela Som de Vera Cruz, o anime Samurai Champloo chegou ao Brasil em 2006 pelo canal pago Cartoon Network no bloco Toonami, e com a voz de Ettore Zuim no protagonista Mugen, alcançou um grande sucesso por aqui.

7

joaocapelli

João Cappelli

Tyson Granger
Motoko Kumai

Beyblade

No Brasil, Beyblade foi exibido inicialmente pela Fox Kids, depois chegando à TV aberta pela Globo.  Na dublagem, para compor a voz do orgulhoso Tyson, João Cappelli se supera e entrega um trabalho memorável como o maior jogador de Beyblade de todos os tempos

6

Manolo Rey

Manolo Rey

Sonic, o Ouriço
Jun'ichi Kanemaru

Sonic X

Anime que despontou no Brasil em 2004 pela Jetix, Sonic X teve como dublador do protagonista o experiente Manolo Rey, ele perfeitamente empresta sua voz ao personagem principal nessa que foi a única série de anime da extinta 4Kids a ter dublagem produzida no Rio de Janeiro.

5

marcioaraujo

Márcio Araújo

Oliver Tsubasa
Tomokazu Seki

Super Campeões 2002

Para fazer a voz do protagonista de Super Campeões, Márcio Araújo caprichou dando com perfeição aquele jeito esperto e brincalhão do jogador. Sua voz marcou toda uma geração que até hoje lembra com carinho do anime e da dublagem do meiocampista.

4

Vagner Fagundes

Vagner Fagundes

Monkey D. Luffy
Mayumi Tanaka

One Piece

Trabalho vencedor do Prêmio Yamato de melhor dublador em 2007, o Ruffy do Vagner Fagundes é perfeito, interpretado com maestria nesse trabalho delicado feito pela DPN Santos. Difícil não lembrar da sua performance fazendo o fundador e capitão do poderoso Piratas do Chapéu de Palha.

3

Marcelo Campos

Marcelo Campos

Yugi Mutou/ Yami Yugi
Shunsuke Kazama

Yu-Gi-Oh!

Combinação perfeita de personagem e voz, Yugi Mutou recebeu no Brasil a dublagem de Marcelo Campos, uma voz muito presença em animes. Em Yu-Gi-Oh! o dublador faz um dos trabalhos mais importantes da sua vasta galeria de sucessos. 

2

José Leonardo

José Leonardo

Light Yagami
Mamoru Miyano

Death Note

Com uma voz que não envelhece, José Leonardo ficou perfeito ao fazer o jovem Light Yagami em Death Note. Ele dá ao personagem a seriedade necessária, numa performance realmente marcante. O anime foi exibido no Brasil pela primeira vez em 2009 pelo Animax.

1

Luiz Sérgio Vieira

Luiz Sérgio Vieira

Tai Kamiya
Joshua Seth

Digimon

Esse é para muitos fãs de dublagem o trabalho mais expressivo da carreira de Luiz Sérgio Vieira. Com Tai o dublador conseguiu mais notoriedade junto ao público geek, tornando-se presença mais constante em eventos de animes, onde tinha sempre que fazer o corajoso Tai.

Leia Também:  Nizo Neto, a voz do Daniel Larusso, fala sobre a dublagem de Cobra Kai.
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *