Notícias Vida Real

Morre Isaura Gomes, a voz da Bruxa do 71 da série Chaves.

Veterana da dublagem tinha 83 anos e estava internada há pelo menos um mês.


A dubladora Isaura Gomes morreu na manhã de sábado, 9, aos 83 anos de idade. A voz dela está imortalizada nas falas de Dona Clotilde, a eterna Bruxa do 71, personagem do seriado Chaves.

A dubladora estava internada há pelo menos um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a causa da morte ainda não foi revelada. A informação foi repassada por fontes próximas à família. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, disse a fonte do Estado de Minas.

Ela dublou ativamente por 60 anos, mas se aposentou por um problema na perna. “A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia de COVID-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade. A partir daí, ela parou de dublar”, conta a fonte.


Leia Também:  Final Fantasy VIII Remaster pode ter dublagem em japonês e inglês
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.