TEMAS ADAPTADOS
Para português em séries dos anos 2000
10
Ninguém Merece
"Me Tira Daqui"
Bianca Tadini
A série Ninguém Merece estreou no Brasil em 2007 pelo Disney Channel e foi dublada pelo estúdio Acrisound. O diretor Marcelo Campos se encarregou de caprichar no trabalho de adaptação e não esqueceu o tema de abertura. A canção que dá início à série teve a voz de Bianca Tadini.
9
Cory na Casa Branca
"Indo Para Capital"
Mariana Féo e pelo Jairo Bonfim
Em junho de 2007 foi a vez de Cory na Casa Branca despontar no Brasil no Disney Channel e no ano seguinte pelo SBT. Sua canção em português era uma das marcas fortes da série, com sua batida forte, uma pegada de rap e uma letra muito bem adaptada. A canção foi interpretada Mariana Féo (foto) e Jairo Bonfim e teve a direção de Félix Ferrá.
8
Hi-Fi
"Cinco é Hi-5"
Clarice Espíndola, Maira Paris, Deborah Moreira, Che Leal e Lupa Mabuze.
Para o inesquecível tema de abertura em português da série Hi-5 (versão australiana) as dubladoras Clarice Espíndola, Maira Paris e Deborah Moreira também cantaram, mas para os rapazes foram usadas vozes diferentes das dos diálogos, assim os escalados foram Che Leal e Lupa Mabuze (foto). O resultado ficou memorável!
7
Zack e Cody: Gêmeos A Bordo
"Vem Com a Gente"
Félix Ferrà
O seriado Zack e Cody: Gêmeos A Bordo no Brasil teve a adaptação para português produzida e interpretada por Félix Ferrà. O tom radical do rock original ganhou contornos mais fortes na versão em português e marcou toda uma geração.
6
Sunny Entre Estrelas
"Quero Ser uma Estrela!"
Andressa Andreatto
Adaptado para português pela TV Group Digital o tema de abertura de Sunny Entre Estrelas ficou marcado na mente de quem viu série desde sua estreia em 2009 no Disney Channel. Andressa Andreatto ficou encarregada de cantar a versão brasileira da música, aqui chamada de “Quero Ser Uma Estrela”. Teve a adaptação e direção de Rodrigo Andreatto.
5
Lizzie Mcguire
"Buscar o Nosso Lugar"
Alessandra Verney
Na versão brasileira a canção que abre a série Lizzie Mcguire ganhou uma voz mais madura, a de Alessandra Verney, mas a pegada adolescente continuou contagiando a música, que por aqui teve o trabalho de adaptação de Marcelo Coutinho.
4
Um Mundo Bem Grandão
"É Um Mundo Muito Grande"
Luiz Laffey e elenco
Série de sucesso do Discovery Kids, Um Mundo Bem Grandão, alegrava a criançada já com o tema de abertura: “É um mundo muito grande, muito, muito grande!“. O elenco de dublagem cantava a música, encabeçado por Luiz Laffey fazendo as vezes o bicho preguiça Snook.
3
As Visões da Raven
"As Visões da Raven"
Cidalia Castro, Flávia Santana e Lilian Valeska
Raven-Symoné e o rapper Orlando Brown interpretam a versão original do tema de As Visões de Raven, que no Brasil teve a voz de Cidalia Castro (foto), com as ex-integrantes do grupo “As Sublimes”, Flávia Santana e Lilian Valeska, no rap e nos vocais de fundo. Elas dão um show na performance e os efeitos eletrônicos deixam a canção mais envolvente e agitada.
2
Os Feiticeiros de Waverly Place
"Nem Tudo É o Que Parece Ser"
Mariana Féo
A direção musical no Brasil de Os Feiticeiros de Waverly Place foi de Félix Ferrà e a interpretação do tema de abertura ficou a cargo de Mariana Féo, que passa toda a energia da canção originalmente cantada por Selena Gomez. O resultado é mais um hit marcante na adolescência de muitos.
1
Lazy Town
"Bem-Vindos a Lazy Town"
Paulinho Campos
A direção musical foi de Sarah Regina, um conceituado nome do setor. O tema em português produzido pela Vox Mundi continua cheio de energia e alto-astral e Paulinho Campos dá conta do recado cantando aquele que é o tema em português mais lembrado dos anos 2000.