Elenco de Dublagem Elenco de Dublagem - Desenhos

Police Academy: The Series

Loucademia de Polícia

  • 11/11/1988 - 1991.
  • 2 temporadas (64 episódios).
  • Ruby-Spears.

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

?

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

DUBLAGEM USADA NAS MÍDIAS:

Televisão (Globo e SBT)

O Desenho

O primeiro filme de Loucademia de Polícia foi lançado em 1984, criado por Neal Israel e Pat Proft, atingindo um estrondoso sucesso ao mostrar recrutas voluntários e completamente loucos, que tentavam se tornar policiais, e para o desespero do Departamento de Polícia e da cidade, eles conseguiam. Passam então a impor a lei com seus trejeitos engraçados.

Inevitavelmente o filme gerou uma franquia de comédia com outros seis realizados para o cinema, uma série de TV, uma série animada, além de brinquedos, quadrinhos, e muitos outros produtos ligados à marca.

Com o sucesso avassalador que os malucos recrutas vinham fazendo nos cinemas e o lançamento do quinto filme da franquia, Loucademia de Polícia 5 – Missão Miami Beach, os produtores notaram que a aceitação dos personagens havia alcançado à criançada, tanto que as piadas adultas já estavam em baixa dentro dos filmes naquele momento. Nesse clima de expandir a marca para outras faixas etárias, a Ruby-Spears Enterprises e a Warner Bros. uniram-se para produzir a versão animada de Loucademia de Polícia.

Cronologicamente a animação está entre o quarto e quinto filme, trazendo os principais personagens da série no cinema naquele momento. Obviamente aliviando nas piadas e caprichando na ação, os episódios traziam os principais elementos que ajudaram a tornar Loucademia de Polícia o sucesso que foi. Não faltavam situações nonsenses, vilões malucos, a mesma trilha sonora conceituada do cinema, e alguma lição para as crianças no final dos episódios anunciada por algum personagem, algo tradicional nos desenhos dos anos 80.


Doze personagens são adaptados para esta versão animada e outros foram criados especialmente para a animação como o grupo de cães policiais.
A História.

No desenho, a cidade se encontrava com um novo grupo de policiais, completamente excêntricos e engraçados, que na hora de combater o crime até davam conta, mas não sem antes causar uma enorme confusão e arrancar boas gargalhadas do público. Chefiados pelo Comandante Lassard, um ingênuo e idealista chefe que sempre era passado pra trás pelo grupo de tiras e tinha um peixinho dourado de estimação.

Carey Mahoney, era o mais inteligente, porém mais inconsequente dos cadetes. Estava sempre pronto para ajudar seus companheiros, principalmente seu parceiro Larvell Jones, mas o que fazia de melhor era tornar a vida do Capitão Harris e seu sargento assistente Sargento Proctor, um inferno com suas maluquices.

Entre os amigos de Mahoney estavam Larvell Jones, uma máquina de efeitos sonoros ambulante, bom no beatboxing e mestre em artes marciais; Moses Hightower, conhecido por seu grande tamanho e força física, e por isso sempre usado em situações que precisasse, por exemplo, derrubar paredes ou esmagar algo.

Eugene Tackleberry, usando sempre seus ósculos escuros e capacete, ele era um fanático por armas, usando muitas vezes uma bazuca no combate ao crime. Ele nutria uma paixão por sua colega de patrulha Debbie Callahan, a policial de beleza escultural, mas que seguia uma linha dura na hora de prender os bandidos.

No desenho ainda havia a doce e baixinha Laverne Hooks, que podia ser extremamente enérgica em situações onde era provocada; já o Thomas “House” Conklin, conhecido por sua grande estrutura e seu bom coração, estava sempre com fome e com medo. Costumava patrulhar com Sweetchuck, o mais covarde e desastrado do grupo, e Zed McGlunk, conhecido por ser confuso e desleixado.

Outro personagens bastante frequente eram o Capitão Ernie Mauser do corpo de exército K-9, que se tornou um bom amigo de Mahoney e sua gangue; e o K-9 Corps, um grupo de cães policiais formado por Chilli Peper, Sanson, Bone Head e Skittzy, que até tinha falas no desenho mas apenas conversavam entre si.

Quando chegou ao Brasil o desenho Loucademia de Polícia já era sucesso em outras parte do mundo. Começou a ser apresentada por aqui A série foi transmitida no Brasil pela emissora Rede Globo entre os anos 1990 e 1992, e pelo SBT entre 2004 e 2007.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *