Com o falecimento da atriz e dubladora Neusa Maria Faro confirmado ontem, inúmeros veículos de imprensa divulgaram o ocorrido, mas alguns fizeram uma certa confusão ao mencionar os trabalhos realizados por ela na dublagem.
O trabalho de Neusa Faro em dublagem abrangeu o início dos anos 80 e 90, ocorrendo, principalmente no estúdio paulista Álamo mas, de maneira equivocada, foram creditados a ela também os trabalhos em dublagem realizados nos anos 1960 e 1970 nos estúdios AIC e CineCastro feitos por outra profissional da voz Neuza Maria Camargo.
Entre os trabalhos citados erroneamente como sendo de Faro estava: Judy (1a voz) em Perdidos no Espaço; Judy Jetson em Os Jetsons e Lois Lane em As Aventuras do Super-Homem (AIC).
Na realidade, os trabalhos dos anos 60 e 70 foram realizados pela dubladora Neuza Maria Camargo, que atuou muitos anos nas rádios paulistas, no rádio Teatro e migrou para a dublagem que iniciava na época. Ela também fez várias personagens em desenhos animados dentre os quais em Manda-Chuva e Betty em Papai Sabe Tudo.
Não se tem notícias de Neuza Maria desde 1997, quando do falecimento de Wolner Camargo com quem foi casada por muitas décadas.