Notícias Vida Real

Imprensa confunde trabalhos de Neusa Maria Faro com a dubladora Neuza Maria Camargo.

Dubladora que faleceu no último dia 7 não dublou antes dos anos 80.


Com o falecimento da atriz e dubladora Neusa Maria Faro confirmado ontem, inúmeros veículos de imprensa divulgaram o ocorrido, mas alguns fizeram uma certa confusão ao mencionar os trabalhos realizados por ela na dublagem.

O trabalho de Neusa Faro em dublagem abrangeu o início dos anos 80 e 90, ocorrendo, principalmente no estúdio paulista Álamo mas, de maneira equivocada, foram creditados a ela também os trabalhos em dublagem realizados nos anos 1960 e 1970 nos estúdios AIC e CineCastro feitos por outra profissional da voz Neuza Maria Camargo.

Entre os trabalhos citados erroneamente como sendo de Faro estava: Judy (1a voz) em Perdidos no Espaço; Judy Jetson em Os Jetsons e Lois Lane em As Aventuras do Super-Homem (AIC).


Na realidade, os trabalhos dos anos 60 e 70 foram realizados pela dubladora Neuza Maria Camargo, que atuou muitos anos nas rádios paulistas, no rádio Teatro e migrou para a dublagem que iniciava na época. Ela também fez várias personagens em desenhos animados dentre os quais em Manda-Chuva e Betty em Papai Sabe Tudo.

Não se tem notícias de Neuza Maria desde 1997, quando do falecimento de Wolner Camargo com quem foi casada por muitas décadas.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *