Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Lost in Space

Perdidos no Espaço

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Ary de Toledo, Hélio Porto, Amaury Costa e José Soares

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

AIC – São Paulo

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

No Brasil Perdidos no Espaço estreou em 1966 na TV Record nos fins de tarde dos domingos. Após 4 anos na Record a série passou a ser exibida na Rede Globo onde ficou diariamente até 1977. A série foi então para a TV Tupi e no início da década de 1980 foi exibida pela Rede Bandeirantes. Em 1988 Perdidos no Espaço figurou na programação da TV Gazeta de São Paulo. O seriado voltou a programação da TV Record 1990 no Manhã de Aventura quando se despediu da Tv aberta e passou em algumas emissoras à cabo.

Na televisão a cabo, foi ao ar nos canais Fox durante a década de 1990 e FX entre 2003 e 2007. Também foi exibida na Rede Brasil de Televisão.

A dublagem brasileira do seriado, realizada pela Companhia Arte Industrial Cinematográfica – São Paulo (AIC) é uma das mais lembradas até hoje, devido ao excelente trabalho realizado por profissionais como Helena Samara, Borges de Barros e Gilberto Baroli.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

2 Replies to “

  1. Pingback: Imprensa confunde trabalhos de Neusa Maria Faro com a dubladora Neusa Maria Camargo. | DB - Dublagem Brasileira
  2. Pingback: Morre Neuza Maria Camargo a voz da Judy em Perdidos no Espaço | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *