Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Baretta

Baretta

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

?

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

Tony Baretta chegou ao Brasil pela Rede Globo em 1977, figurando nas noites de terça-feira e depois de domingo. Ficou na programação até 1978.

Baretta é para muitos o melhor trabalho da vasta galeria de excelentes personagens dublados por Ionei Silva. Ele consegue dar uma personalidade tão genuinamente brasileira ao personagem que mesmo depois da troca de voz era difícil não lembrar da primeira dublagem do policial de Nova Jersey.

Em 1980 Barreta retornou à TV Globo, na ocasião ocupando o horário da madrugada. No ano seguinte foi a vez de ser apresentado pela TVS nos domingos às 22h e em 1983 passou a ser mostrado aos sábados às 00h. Na TV de Sílvio Santos ficou no ar até 1984.

O seriado só retornou à televisão brasileira entre os anos de 1989 e 1990 quando começou a ser mostrado às quintas-feiras na TV Manchete no horário das 00h30.


Em 1998 a série foi apresentada no canal por assinatura Multishow, com legendas, diariamente às 23h30. Em 2003 esteve na programação do canal fechado USA sendo levado ao ar às 18h.

Depois de muitos anos fora da programação no Brasil, Baretta voltou em 2014 quando passou a ser apresentado pela Rede Brasil.

 

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *