Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Fantasy Island

Ilha da Fantasia

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

?

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Áudio News

MÍDIAS:

Televisão, Streaming e DVD

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

Em janeiro de 1978 o primeiro telefilme de A Ilha da Fantasia foi exibido na Rede Globo, ao longo do ano a emissora exibiu também o segundo longa-metragem mas só começou a apresentar o seriado em dezembro, reservando o horário das 20h55 do domingo. A série ocupou esse espaço na programação até 1980, quando foi transferida para o sábado às 14h30.

Entre os anos de 1983 e 1984 o seriado voltou a ser apresentado nos domingos, dessa vez no horário das 15h. Em 1985 passou a fazer parte da faixa de horário Sessão Aventura, onde permaneceu até 1986, saindo da programação da Globo em seguida.

Em 1987 estreou na TV Manchete, sendo mostrada diariamente às 19h30. Entre os anos de 1989 e 1991, Ilha da Fantasia foi apresentada nas madrugadas da Manchete até desaparecer da programação da emissora.

Em 2004, depois de longa ausência da televisão brasileira, a série voltou a ser exibida pela Rede 21 e pelo canal TCM diariamente. Também passou na Rede Brasil e na Ulbra TV.


A dublagem original da série foi realizada na Telecine com Darcy Pedrosa sendo a primeira voz do Sr. Roarke (Ricardo Montalban) e em seguida substituído por Milton Luís. Carlos Marques fez o Tatoo e não houve outro dublador no Brasil a emprestar sua voz ao personagem.

Nessa  redublagem produzida pela Áudio News o Sr. Roarke (Ricardo Montalban) foi feito por Waldy Sant’anna e Carlos Marques continua fazendo o Tatoo. Essa dublagem também cobriu a quinta temporada da série que teve o ingresso da Julia, aqui feita na versão brasileira pela dubladora Aline Ghezzi.

VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *