Notícias Vida Real

Morre Pietro Mário, uma das vozes mais conhecidas do Brasil.

Ficou conhecido dublando o Capitão Caverna, Zé Buscapé, Harvey, o Advogado e Rafiki em “Rei Leão”.


O ator e dublador Pietro Mario morreu hoje (31), aos 81 anos, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardiovascular.

Pietro Mário Francesco Bongiancchini nasceu na Itália e no Brasil começou a carreira como ator, onde em frente às câmeras imortalizou o personagem Capitão Furacão, um dos primeiros apresentadores infantis da Rede Globo. Com apenas 26 anos de idade interpretava um velho homem do mar que girando o leme do seu navio, lia as cartas, promovia gincanas, contava histórias do mar e dava conselhos aos marinheiros iniciantes.

Pietro Mário no Papel do Capitão Furacão (Rede Globo).
Pietro Mário no Papel do Capitão Furacão (Rede Globo).

Mas foi usando a voz que o ator alcançou grande popularidade ao longo dos mais de 50 anos de carreira como dublador. Trabalhou nos estúdios TV Cinesom, Herbert Richers, Delart e CineCastro e colecionou memoráveis interpretações e personagens de grande repercussão.

Atores consagrados como Frank Oz, James Gandolfini, Kenneth Welsh e Roberts Blossom tiveram sua voz  no Brasil. Dublou o Zé Buscapé, Falcão-7 (Homem-Pássaro), Rabugento (Rabugento – O Cão Detetive), Capitão Caverna (Capitão Caverna e As Panterinhas), Harvey, o Advogado (Ho-Ho-Límpicos) João Grandão, Chispinha e Rabugento (Os Ho-Ho-Límpicos), Rafiki (O Rei Leão), entre outros tantos.


Seu último trabalho na televisão foi na novela Deus Salve o Rei, além de estar nas reprises de Novo Mundo e Êta Mundo Bom, todas as produções da TV Globo.

O velório de Pietro Mário será na terça-feira (o1), às 13h na sala 4 do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Alguns trabalhos na dublagem de Pietro Mário.
Alguns trabalhos na dublagem de Pietro Mário.
Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *