Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Punky Brewster

Punky – A Levada da Breca

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Denise Simonetto e José Soares

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Elenco

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Aparições Recorrentes

Outros

A Dublagem

No Brasil, o seriado  Punky, A Levada da Breca foi transmitido pelo SBT e teve a mesma boa repercussão que em outros países do mundo. Na época de seu lançamento, no final da década de 1980, a série era usada como trunfo para aumentar a audiência em algum faixa de programação da emissora, por isso teve tantas mudanças de horário.

Sua dublagem original realizada pelo estúdio MAGA (do Marcelo Gastaldi, dublador do Chaves) também ficou gravada na memória afetiva de quem assistiu ao seriado. A voz da dubladora Denise Simonetto, que precisou habilmente infantilizar seu timbre para interpretar Punky casou perfeitamente com a meiguice da personagem.  O estúdio também gravou uma versão do tema original de abertura, composto por Mário Lúcio de Freitas e Marcelo Gastaldi, que logo tornou-se um sucesso entre a criançada e é uma das trilhas mais procuradas pelos fãs brasileiros. Você pode ouvi-la aqui clicando no ícone do tema acima.

Em 2008 a série voltou a televisão brasileira pela TV Bandeirantes, com um novo tema de abertura e nova dublagem. As mudanças não agradaram os fãs e a emissora, já em fevereiro de 2009, retirou do ar a série, que apresentava baixos índices de audiência.

Durante o mês de agosto de 2015 foi exibida novamente pelo SBT.


VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *