DUBLADORES
Protagonistas em séries dos anos 2000
10
Márcio Simões
Jack Donaghy
Alec Baldwin
Um Maluco na TV
Uma estonteante e premiada atuação de Alec Baldwin para a série Um Maluco na Tv e um Márcio Simões dando voz ao personagem Jack com a mesma maestria que costuma propiciar às suas dublagens. Aqui o original não perdeu em nada.
9
Ricardo Schnetzer
Bill Henrickson
Bill Paxton
Amor Imenso
Com três indicações ao Globo de Ouro, Bill Paxton realmente se superou no papel de Henrickson às voltas com suas três esposas. Ricardo soube buscar o tom certo para o personagem e como falar em interpretação sem mencionar o alto nível de Schnetzer?
8
Peterson Adriano
Clark Kent
Tom Welling
Smallville: As Aventuras do Superboy
Foram dez temporadas dublando o personagem de Tom Welling, então Peterson Adriano conseguiu ao longo do seriado aprimorar sua performance. O megassucesso de Smallville deixou a voz do dublador muito conhecida e mostrou um Peterson realmente com timbre amadurecido.
7
Reginaldo Primo
Dean Winchester
Jensen Ackles
Sobrenatural
Dean recebeu sua voz brasileira de Reginaldo Primo que realmente caprichou para adaptar o sujeito engraçado e um pouco imaturo da série Sobrenatural. O trabalho de dublagem da Wan Macher realmente é bom, e nele, Reginaldo Primo se destaca com facilidade.
6
Marco Ribeiro
Michael Kyle
Damon Wayans
Eu, A Patroa e as Crianças
Marco Ribeiro foi a segunda voz de Michael Dyle no Brasil e partir de então o personagem ganhou aquela que seria a dublagem favorita para os fãs da série. Ribeiro tem o tempo certo da comédia, tanto quanto Wayans, por essa razão as piadas realmente têm graça e a qualidade é derramada na telinha.
5
Armando Tiraboschii
Walter White
Bryan Cranston
Breaking Bad
Tão bom que nem parece dublado, essa talvez seja a melhor definição do trabalho de Armando Tiraboschi fazendo o criativo e estratégico protagonista de Breaking Bad. O dublador domina a técnica e também capricha na interpretação para compor o professor de química.
4
Mauro Ramos
Pres. Josiah “Jed” Bartlet
Martin Sheen
West Wing: Nos Bastidores do Poder
Martin Sheen numa atuação memorável, talvez num dos melhores momentos da carreira. Com a dublagem de Mauro Ramos para a Delart o protagonista em nada perdeu de carga dramática e por essa razão Mauro Ramos merece todas as reverências!
3
Manolo Rey
Will Smith
Will Smith
Um Maluco no Pedaço
Desde que estreou no SBT em março de 2000, que a voz de Manolo Rey, com toda aquela ginga malandra do Smith, tornou-se referência nas tardes da emissora. O tipo criado por Manolo ficou perfeito e por essa razão eternizou o personagem no Brasil.
2
Tatá Guarnieri
Agente Jack Bauer
Kiefer Sutherland
24 Horas
Jack Bauer tem um temperamento forte e falas memoráveis que precisam ser passadas com veracidade. Teve o privilégio de ser dublado no Brasil por duas feras, mas sua voz nas três primeiras temporadas tem um charme nostálgico para os fãs, então ficamos com Tatá Guarnieri.
1
Luiz Antônio Lobue
Dr. Gregory House
Hugh Laurie
Dr. House
Uma estonteante interpretação de Luiz Lobue para compor o temperamento mau-humorado e sarcástico do Dr. House. O dublador personificou o protagonista com maestria tanto na Álamo quanto na Vox Mundi, e o pódio é dele!
One Reply to “”