Matérias

DUBLADORES

Protagonistas em séries dos anos 2000

10

Márcio Simões

Márcio Simões

Jack Donaghy
Alec Baldwin

Um Maluco na TV

Uma estonteante e premiada atuação de Alec Baldwin para a série Um Maluco na Tv e um Márcio Simões dando voz ao personagem Jack com a mesma maestria que costuma propiciar às suas dublagens. Aqui o original não perdeu em nada.

9

Ricardo Schnetzer

Ricardo Schnetzer

Bill Henrickson
Bill Paxton

Amor Imenso

Com três indicações ao Globo de Ouro, Bill Paxton realmente se superou no papel de Henrickson às voltas com suas três esposas. Ricardo soube buscar o tom certo para o personagem e como falar em interpretação sem mencionar o alto nível de Schnetzer?


8

Peterson Adriano

Peterson Adriano

Clark Kent
Tom Welling

Smallville: As Aventuras do Superboy

Foram dez temporadas dublando o personagem de Tom Welling, então Peterson Adriano conseguiu ao longo do seriado aprimorar sua performance. O megassucesso de  Smallville deixou a voz do dublador muito conhecida e mostrou um Peterson realmente com timbre amadurecido.

7

reginaldoprimo

Reginaldo Primo

Dean Winchester
Jensen Ackles

Sobrenatural

Dean rtecebeu sua voz brasileira de Reginaldo Primo que realmente caprichou para adaptar o sujeito engraçado e um pouco imaturo da série Sobrenatural. O trabalho de dublagem da Wan Macher realmente é bom, e nele, Reginaldo Primo se destaca com facilidade.

6

Marco Ribeiro

Marco Ribeiro

Michael Kyle
Damon Wayans

Eu, A Patroa e as Crianças

Marco Ribeiro foi a segunda voz de Michael Dyle no Brasil e partir de então o personagem ganhou aquela que seria a dublagem favorita para os fãs da série. Ribeiro tem o tempo certo da comédia, tanto quanto Wayans, por essa razão as piadas realmente têm graça e a qualidade é derramada na telinha.

5

Armando Tiraboschi

Armando Tiraboschii

Walter White
Bryan Cranston

Breaking Bad

Tão bom que nem parece dublado, essa talvez seja a melhor definição do trabalho de Armando Tiraboschi fazendo o criativo e estratégico protagonista de Breaking Bad. O dublador domina a técnica e também capricha na interpretação para compor o professor de química.

4

Mauro Ramos

Mauro Ramos

Pres. Josiah “Jed” Bartlet
Martin Sheen

West Wing: Nos Bastidores do Poder

Martin Sheen numa atuação memorável, talvez num dos melhores momentos da carreira. Com a dublagem de Mauro Ramos para a Delart o protagonista em nada perdeu de carga dramática e por essa razão Mauro Ramos merece todas as reverências! 

3

Manolo Rey

Manolo Rey

Will Smith
Will Smith

Um Maluco no Pedaço

Desde que estreou no SBT em março de 2000, que a voz de Manolo Rey, com toda aquela ginga malandra do Smith, tornou-se referência nas tardes da emissora. O tipo criado por Manolo ficou perfeito e por essa razão eternizou o personagem no Brasil.

2

Tatá Guarnieri

Tatá Guarnieri

Agente Jack Bauer
Kiefer Sutherland

24 Horas

Jack Bauer tem um temperamento forte e falas memoráveis que precisam ser passadas com veracidade. Teve o privilégio de ser dublado no Brasil por duas feras, mas sua voz nas três primeiras temporadas tem um charme nostálgico para os fãs, então ficamos com Tatá Guarnieri.

1

luizantoniolobue

Luiz Antônio Lobue

Dr. Gregory House
Hugh Laurie

Dr. House

Uma estonteante interpretação de Luiz Lobue para compor o temperamento mau-humorado e sarcástico do Dr. House. O dublador personificou o protagonista com maestria tanto na Álamo  quanto na Vox Mundi, e o pódio é dele!

Leia Também:  10 Mais – Dubladoras de protagonistas em desenhos dos anos 2000.
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *