DUBLADORAS
Coadjuvantes em desenhos dos anos 80
10
Judy Teixeira
Sargento Megera
Jo Anne Worley
Olívia e Alice-Grande no Exército
No início dos anos 80 chegou por aqui um segmento do herói Popeye que mostrava Olívia Palito no exército. Lá ela tinha que suportar as chatices da Sargento Megera. Para dar voz a intragável militar, Judy Teixeira desempenhou a função com muito talento.
9
Ângela Bonatti
Maligna
Linda Gary
He-Man e Os Defensores do Universo
Dona de muito talento, Bonatti ajudou a consolidar a força da dublagem da Herbert Richers nos anos 80. Fazia naturalmente aguerridas heroínas e emprestando a voz as vilãs também era implacável. Maligna foi um bom exemplo do trabalho magistral de Bonatti.
8
Thelma Lúcia
Lino
Jeremy Schoenberg
Snoopy
Thelma Lúcia sempre teve um talento especial para fazer falsetes de garotinhos. Nessa dublagem realizada pelo estúdio Maga, no início dos anos 80, para a exibição do desenho Snoopy na TVS, ela mais uma vez faz isso com perfeição emprestando sua voz ao Lino.
7
Selma Lopes
Madame Patilda
Joan Gerber
Duck Tales - Os Caçadores de Aventura
Até fazendo coadjuvantes Selma Lopes acaba se sobressaindo e muitas vezes roubando a cena. Em Duck Tales, animação da Disney que pintou no Brasil em 1988, ela dá voz à uma simpática Madame Patilda e cai facilmente no gosto da criançada.
6
Glória Ladany
Rainha da Coroa
Corine Orr
Galaxy Rangers
Ladany tem uma vasta galeria de personagens para os quais emprestou sua voz, mas em Galaxy Rangers, fazendo a vilã principal da animação, ela se supera. A Rainha da Coroa recebe uma personalidade forte, ameaçadora com uma voz que combina perfeitamente com ela, graças à atuação de Ladany.
5
Neusa Tavares
Diabolyn
Jessica Walter
Cavalo de Fogo
Neusa Tavares dublou frequentemente vilãs em vários filmes e desenhos. Nos anos 80, dentro das animações, alcançou destaque ao fazer a Diabolyn, irmã da Rainha Sarana e tia de Sara. Neusa imortalizou a personagem que vive tentando se apossar do Reino que é por direito da sobrinha.
4
Glória Ladany
Madame Rizzo
Linda Gary
She-Ra, A Princesa do Poder
Entre os muitos destaques da dublagem de She-Ra, A Princesa do Poder está o primoroso trabalho de Glória Ladany como a atrapalhada feiticeira Rizzo. Ela adota um estilo simpático e engraçado e naturalmente torna-se diversão garantida para os telespectadores mirins.
3
Sônia Perez
Geleia
Frank Welker
Os Caça-Fantasmas
A carreira de Sônia Perez na dublagem praticamente inexiste, fez pouquíssimas coisas sem muita repercussão. Com o Geleia, no entanto, cria um estilo próprio, onde balbucia palavras para se comunicar. Com isso, ajuda a marcar a personagem na dublagem brasileira.
2
Teresa Cristina
Bianca Dupree
Terri Hawkes
Turma da Pesada
Afastada da dublagem Teresa Cristina interpretou inúmeros personagens que se destacaram ao longo dos anos 80. Com Bianca Dupree desenvolve uma patricinha metida com uma voz levemente arrogante, sem perder a beleza do timbre inconfundível que tem.
1
Vera Miranda
Teela
Linda Gary
He-Man e Os Defensores do Universo
Uma das vozes mais lindas da dublagem brasileira, Vera Miranda realçou a beleza da capitã da guarda do Rei Randor. Além disso, a excelente interpretação da dubladora disponibiliza uma personagem destemida e que fica marcada na memória afetiva de quem viu He-Man nos anos 80.
One Reply to “”