
NARRADORES
De séries dos anos 80
Além de narrar o texto de abertura Carlos Alberto do Amaral também se encarregava de ler em português alguns letreiros da série Maskman. Somado a outros trabalhos com séries nipônicas dos anos 80, sua voz acabou se tornando bem conhecida na ocasião.
9

Francisco Borges
Narrador do Texto de Abertura
Eiichi Onoda
Comando Estelar Flashman

Com a chegada dos seriados televisivos japoneses do gênero tokusatsu na Rede Manchete e as narrações características deles, Chico Borges tornou-se voz constante nos televisores no final da década de 1980. Assim, começamos com Flashman.
7

Márcio Seixas
Narrador do Texto de Abertura
William Conrad
Buck Rogers no Século XXV

Buck Rogers no Século XXV, dublada na Herbert Richers, tinha uma introdução explicativa que no Brasil foi narrada por Márcio Seixas. Ela ficou tão marcada quanto a própria dublagem da série.
6

Carlos Campanille
Narrador do Texto de Abertura
John Ashley
Esquadrão Classe A

“Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo e se conseguir encontrá-los, talvez consiga contactar o Esquadrão Classe A!”. Com esse texto Campanille marcou a abertura do Esquadrão Classe A.
4

Francisco Borges
Narrador de Episódio
Nobuo Tanaka
Esquadrão Relâmpago Changeman

Sucesso ao lado de Jaspion no Clube da Criança, a série Changeman tinha a narração empolgante de Nobuo Tanaka. No Brasil Francisco Borges se encarregou da função e fez de maneira memorável.
3

Carlos Seidl
Narrador do Prólogo e Epílogo
Kyoji Kobayashi
Spectroman

No começo e final de cada episódio de Spectroman era comum ouvir Carlos Seidl num ritmo enérgico fazer a ponte entre os episódios. Seidl usava sempre uma forma descontraída para desempenhar a função.
2

Francisco Borges
Narrador de Episódio
Tooru Oohira
O Fantástico Jaspion

Em 1988 Jaspion estreou na Tv Manchete com um arrebatador sucesso. Uma das marcas do programa era a narração marcante de Francisco Borges, por isso é dele o segundo lugar.
One Reply to “”