Hana No Ko Runrun
Angel - A Menina das Flores
DIREÇÃO DE DUBLAGEM:
Felipe Di Nardo e Potiguara Lopes
ESTÚDIO DE DUBLAGEM:
MAGA
DUBLAGEM USADA NAS MÍDIAS:
Televisão (TVS)
Elenco Principal
Aparições Recorrentes
A Dublagem
Em 1982 a TVS adquiriu um pacote de desenhos inéditos na televisão brasileira que incluía Aventuras de Luluzinha, Rei Arthur, Angel, A Menina das Flores e Fábulas da Floresta Verde. Todos foram enviados para a empresa de dublagem vinculada à emissora, a Elenco, que fazia sua estreia nesse setor.
A ELENCO foi uma cooperativa independente de dubladores muita ativa no cenário da dublagem de São Paulo durante os anos 80. A empresa era de responsabilidade de Felipe Di Nardo e operava dentro das dependências da TVS.
O desenho foi transmitido no Brasil inicialmente na TV Record que não o apresentou até o final. Depois Angel, a Menina das Flores começou a ser exibido pelo o SBT também sem mostrar o encerramento.
Quando passou a ser apresentado pela TV Corcovado com o nome de Angélica, finalmente foi mostrado por completo.
Com direção de Felipe Di Nardo a dubladora Thelma Lúcia foi a escolhida para dar voz a protagonista, ela dividia o microfone com grandes nomes da dublagem paulista naquela ocasião como Deise Celeste, José Soares e Márcia Gomes. Os últimos episódios foram dublados sob a direção de Potiguara Lopes.
Um tema em português foi composto por Mário Lúcio de Freitas e Marco Antônio Galvão que teve a gravação de Sarah Regina e a Turminha Zig Zag.