The Gary Coleman Show
Andy – O Anjinho da Guarda
DIREÇÃO DE DUBLAGEM:
Henrique Ogalla
ESTÚDIO DE DUBLAGEM:
Herbert Richers
MÍDIAS:
Televisão (TV Manchete)
Elenco Principal
Aparições Recorrentes
A Dublagem
Em 1984, a National Broadcasting Company (NBC) enviou a animação Andy – O Anjinho da Guarda para a Herbert Richers onde recebeu vozes brasileiras. A animação tinha sido adquirida pela TV Manchete que pretendia exibi-la dentro do Clube da Criança, na ocasião sob comando da Xuxa.
A direção ficou a cargo de Henrique Ogalla que também foi escolhido pelo próprio Herbert Richers para dar voz ao menino protagonista. A escolha não poderia ser mais perfeita, uma vez que Ogalla estava habituado a fazer garotinhos, graças a voz sempre jovial do dublador.
O personagem Andy Le Beau tinha sido baseado no filme O Menino que Queria Ser Anjo (The Kid with the Broken Halo – 1982), esse no entanto teve a dublagem enviada para São Paulo onde Gary Coleman teve a voz de Márcia Gomes.
Na Herbert, o desenho recebeu um time de vozes conceituadas do estúdio para os demais personagens. Ilka Pinheiro fazia a voz da superiora de Andy, Angélica; o vilão recebeu a voz de Marcos Miranda; Mário Jorge era o encrenqueiro Mack, sempre armando pro anjinho não alcançar sua missão; e a esnobe Lydia tinha a voz de Vera Miranda.
Imagens dubladas desse desenho são raras e dessa forma não conseguimos identificar os demais dubladores que atuaram na produção.
No Clube da Criança, o desenho estreou em 1983 junto com Calvin e o Coronel e Pirata do Espaço, depois figurou nos demais programas da TV Manchete como Lupu Limpim Clapla Topo até desaparecer da nossa programação.