Notícias Séries Streaming

Série para a Netflix sobre a mente tem narração de Samira Fernandes.

“Explicando – A Mente” estreia na Netflix com dublagem realizada pela Unidub e direção de Pedro Alcântara.


Estreou na última semana na Netflix o documentário sociocultural  Explicando – A Mente (The Mind, Explained), produto original da Netflix, narrado pela atriz americana Emma Stone. O programa possui cinco episódios de aproximadamente 20 minutos.

 A produção que tem classificação de 14 anos, fala sobre a memória, alguns aspectos sobre como algumas pessoas conseguem decorar coisas tão facilmente e se temos como lembrar pequenos detalhes de algo que marcou no passado são mostrados.

No segundo episódio, é discutido a temática dos sonhos, se eles tem algum significado ou não e por que temos alguns sonhos estranhos. Em seguida, é discutido a ansiedade, um assunto bastante complexo que gera inúmeros conflitos na cabeça de uma pessoa.

A versão brasileira de áudio da série foi realizada pela Unidub teve a direção de Pedro Alcântara. A pedido do cliente a técnica usada foi a de Voice-over que ao contrário da dublagem, as vozes dos atores são gravadas sobre a faixa de áudio original que pode ser ouvida em segundo plano. A tradução ficou a cargo de Nathália.


A narração em português da série é realizada por Samira Fernandes, justamente por ter dublado a Emma Stone em algumas produções como: A Mentira, Zumbilândia, O Roqueiro, A Casa das Coelinhas, Magia ao Luar, Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância e Superbad – É Hoje.

Entre as vozes usadas no elenco brasileiro estão as de: Flora Paulita, Angélica Santos, Alessandra Merz, Fernanda Bock, Figueira Júnior, Melissa Lucena, Ricardo Vasconcelos, William Viana e Patt Souza, que fazem vários convidados ao longo da produção.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *