Elenco de Dublagem - Séries Matérias

I Love Lucy

I Love Lucy

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Carla Civelli

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Cinecastro

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

O seriado I Love Lucy foi apresentado pela primeira vez na televisão brasileira, com o patrocínio da Sadia, no dia 19 de outubro de 1960. A emissora responsável pela transmissão foi a  TV Tupi que reservou o horário das 21h50 dos sábados para o seriado. No ano seguinte passou a ser exibido às quartas-feiras, dia de exibição que se manteve até 1962, quando a série saiu do ar.

Em 1966 o programa começou a ser apresentado pela TV Record e suas afiliadas, sendo mostrado às 19h das quartas-feiras. Saiu do ar no mesmo ano só retornando à televisão brasileira pela TV Tupi em 1970 onde ficou por quase dois anos com excelente audiência nos finais de tarde do canal.

Entre os anos de 1976 e 1977 o seriado teve alguns episódios reprisados na TV Bandeirantes sempre às terças-feiras às 16h30.

Mais tarde, a Rede Gazeta, durante a década de 1980, reprisou o sitcom.  e em 1993, a TV Cultura comprou os episódios com as dublagens originais da primeira versão nacional, ficando no ar até 2000.


O Multishow também exibiu o seriado a partir de 1997, com som original e legendas, mostrando a série regularmente no período da manhã.

Também foi exibida pelo canal por assinatura TCM entre 2005 e 2006, e pela Rede 21. No dia 15 de junho de 2015  o SBT estreou o seriado I Love Lucy em sua programação mas o manteve por menos de um ano no ar.

VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *