
DUBLADORAS
Coadjuvantes em animes dos anos 60
10

Miriam Thereza
Bucky
Makiko Ito
Kimba, O Leão Branco

Kimba chegou ao Brasil no final de 1967 pela extinta TV Tupi, com a dublagem da AIC. A gazela Bucky inicialmente teve outra voz, mas ao ser dublada por Miriam Thereza conservou o espírito alegre que era comum da personagem.
9

Terezinha Moreira
Sra. Racer
Ryoko Kinomiya
Speed Racer

O anime Speed Raacer estreou na televisão brasileira na Rede Globo em 1969 e a dublagem feita pela Teleshow surpreendeu a todos pelas extraordinárias atuações. Um dos destaques dessa dublagem é Terezinha Moreira como a mãe do herói.
8

Cordélia Santos
Trixie
Yoshiko Matsuo
Speed Racer

Outra performance de destaque no anime Speed Racer é a segunda voz da Trixie na dublagem original do programa. Ela é de Cordélia Santos, que continuou o trabalho da primeira voz da mocinha, dando um toque de graciosidade.
7

Joferraz Voxx
Princesa Neptina
Kazuko Sugiyama
Marine Boy

Para dar voz brasileira à sereia Neptina em Marine Boy, a menina de 10 anos de idade que tinha poderes especiais, a escalada foi Joferraz Voxx numa performance até hoje lembrada pelos fãs da série.
6

Nely Villanova
Trixie
Yoshiko Matsuo
Speed Racer

A voz jovial de Nely Villanova conseguiu elaborar um personalidade delicada à personagem Trixie, contribuindo bastante para que ela conseguisse uma boa aceitação junto à garotada da época. Infelizmente a dubladora ficou pouco tempo no setor.
5

Ruth Schelske
Bucky
Makiko Ito
Kimba, O Leão Branco

Em Kimba, O Leão Branco a personalidade cômica e tímida da gazela Bucky foi mantida nas duas vozes que recebeu em sua primeira dublagem realizada pela AIC. A primeira voz, de Ruth Schelske, sem dúvida foi a mais marcante.
3

Magda Medeiros
Léia
Keiko Matsuo
Kimba, O Leão Branco

Uma das personagens mais marcantes do anime Kimba, O Leão Branco foi a leoa Léia, amiga do protagonista. Magda Medeiros de tantos outros trabalhos tão bem realizados, não fez por menos nessa daptação para português concebida na AIC.
Anime que estreou no Brasil em 1968, Oitavo Homem teve ua dublagem a cargo da Cinecastro, com a direção de Carla Civelli. No trabalho de adaptação, Sachiko nos apresenta a voz belíssima de Ângela Bonatti, que na ocasião tinha poucos trabalhos de expressão ainda.
1

Nair Amorim
Gorducho
Junko Hori
Speed Racer

Sem dúvida Nair Amorim assina mais um trabalho memorável na sua carreira repleta de boas atuações. O garotinho Gorducho do anime Speed Racer, feito com um falsete bastante caprichado e uma interpretação no alto nível da dubladora, que nos oferece situações bastante cômicas dentro dos episódios.












One Reply to “Dubladoras de coadjuvantes em animes dos anos 60.”