DUBLADORES
Coadjuvantes em animes dos anos 60
10
Cleonir dos Santos
Kenny Carter
Yoshio Kaneuchi
Os Três Espaciais
Em 1969 chegou à TV Bandeirantes o anime Os Três Espaciais, um dos primeiros exibidos no Brasil. O programa foi dublado na Cinecastro e entre as excelentes interpretações, destaque para Cleonir dos Santos dublando o amigo dos protagonistas, Kenny Carter, numa performance com voz de garotinho como sempre foi bom em fazer.
9
Paulo Pereira
Sazuke
Kazuko Yoshikawa
Samurai Kid
Samurai Kid estreou em setembro 1968 na Rede Globo. A dublagem do anime foi realizada pela Cinecastro e contou com grandes nomes do estúdio na época para dar vozes brasileiras à produção, entre os quais Paulo Pereira numa acertada atuação ao fazer o Sazuke, amigo do herói principal.
8
Olney Cazarré
Jonathan
Hajime Akashi
Kimba, O Leão Branco
Kimba, o Leão Branco estreou no Brasil em fins de 1967 pela extinta TV Tupi, com a dublagem da AIC. O personagem Jonathan acabou ficando registrado na memória daqueles que viram o anime principalmente por sua segunda voz, Olney Cazarré.
7
Ênio Santos
Sansão
Tim Matheson
O Oitavo Homem
No Brasil, o anime Oitavo Homem chegou pela Rede Globo em 1968, e com dublagem da Cinecastro trazia um trabalho de adaptação realmente muito bom para época. O Tenente Tanaka, recebeu uma voz brasileira que o vestiu muito bem em nosso idioma ao ser feito por Ênio Santos.
6
Domício Costa
Konposai
Kazuko Yoshikawa
Samurai Kid
Um temido vilão começa com uma boa voz, uma entonação assustadora e uma interpretação caprichada e o Konposai, do anime Samurai Kid, apresenta tudo isso em sua voz brasileira, feita pelo eficiente Domício Costa num trabalho memorável para Cinecastro.
5
Orlando Drummond
Pop Racer
Teiji Omiya
Speed Racer
Speed Racer estreou na televisão brasileira na Rede Globo em 1969, ocupando o horário das 16h30. No trabalho de dublagem realizado pela Teleshow, que contava com um time de dubladores eficientes, destaque para Orlando Drummond como “sujeito gente boa” Pop Racer.
4
Mário Jorge Montini
Daniel
Kiyoshi Kawakubo
Kimba, O Leão Branco
Daniel é um personagem com uma personalidade forte e marcante. Sua dublagem original consegue passar com precisão essas características e no Brasil não foi diferente, afinal foi interpretado por aqui por Mário Jorge Montini que fez um trabalho primoroso no anime Kimba na dublagem da AIC.
3
Isaac Bardavid
Dr. Tani
Takayuki Hara
O Oitavo Homem
Simplesmente uma voz poderosa foi o que recebeu o Dr. Tani, o cientista amigo do herói título. Isaac está perfeito na interpretação do sério personagem e ajuda a marcar sua figura na dublagem brasileira no anime Oitavo Homem. A dublagem foi realizada pela Cinecastro.
2
Ribeiro Santos
Sansão
Takuzou Kamiyama
Tarô Kid
Sansão é um dos pontos cômicos do anime, então como fazê-lo sem transformá-lo num sujeito do qual ninguém o leva a sério na hora do combate? Ribeiro conseguiu isso dosando bem as características do personagem em cada uma das situações de Tarô Kid.
1
André Filho
Corredor X
Kinya Aikawa
Speed Racer
André Filho era genial em tudo que fazia. Em Speed Racer ele interpreta um vilão aguerrido e levemente irônico e faz desse trabalho realizado na Teleshow um dos mais marcantes da sua vasta carreira de expressivos personagens.