DUBLADORES
Protagonistas em animes dos anos 60
8
Orlando Viggiani
Cyborg 009
Katsuji Mori
Cyborg 009
Outro megassucesso da programação da TV Tupi, o anime Cyborg 009 recebeu vozes brasileiras na A.I.C – São Paulo. Entre grandes nomes da dublagem paulistana, Orlando Viggiani fez o protagonista do título.
7
Paulo Pereira
Bonnie
Fuyumi Shiraishi
Os Três Espaciais
Em 1969 chegou à TV Bandeirantes o anime Os Três Espaciais, um dos primeiros exibidos no Brasil. O programa era mostrado sempre às 18h50, logo depois da série Zorro. No trio que dá nome à produção, Paulo Pinheiro se destaca fazendo o cavalo Bonnie.
6
Orlando Drummond
Zero
Shinsuke Chikaishi
Os Três Espaciais
Desde o início da televisão brasileira que Orlando Drummond alcança destaque com a dublagem de seus personagens, assim acontece com o engraçado Zero de Os Três Espaciais, um pato de voz rouca e com um senso de humor maravilhoso e que Orlando soube dar o toque certo de graça.
5
Lauro Fabiano
Oitavo Homem - Rachiro Azuma
Sakae Takayama
Oitavo Homem
No Brasil Oitavo Homem estreou em 1968 pela Rede Globo. A dublagem caprichada de Lauro Fabiano para o herói Rachiro Azuma merece ser destacada por ter marcado uma geração, graças à excelente técnica desenvolvida pelo dublador.
4
Orlando Viggiani
Tarô Kid -
Shūsei Nakamura
Tarô Kid
A dublagem de Tarô Kid se perdeu faz muito tempo, dessa forma resgatar o nome do seu dublador só é possível através da memória auditiva. Feita na AIC em São Paulo o responsável por dar voz ao protagonista do anime foi Orlando Viggiani que contribuiu para popularizar a produção por aqui.
3
Lauro Fabiano
Randy Carter
Junkichi Yarita
Os Três Espaciais
O anime Os Três Espaciais teve sua dublagem produzida no Rio de Janeiro em meados de 1968 pela Cinecastro. No elenco de vozes recheado de talento, voltamos nossa atenção para Lauro Fabiano fazendo Randy Carter, numa performance marcante pra época.
2
Carlos Marques
Fujimaru - Samurai Kid
Kiyoshi Komiyama
Samurai Kid
Samurai Kid estreou em setembro 1968 na Rede Globo. A dublagem do anime foi realizada pela Cinecastro e contou com grandes nomes do estúdio da época para dar vozes brasileiras à produção, entre as quais Carlos Marques, perfeito fazendo o jovial e aguerrido protagonista.
1
Cleonir dos Santos
Speed Racer
Katsuji Mori
Speed Racer
A estreia de Speed Racer na televisão brasileira foi em 1969 dentro do programa Capitão Furacão pela Rede Globo. Ali Cleonir dos Santos dava início a um dos trabalhos mais consagrados da sua vasta carreira, contribuindo enormemente para o sucesso do anime por aqui, com sua voz jovial e transmitindo muita energia na pele o corredor.