Elenco de Dublagem - Desenhos Matérias

Kimba the White Lion

Kimba, O Leão Branco

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

?

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

AIC - São Paulo

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

A Dublagem

Kimba, o Leão Branco teve um total de 52 episódios, produzidos entre (1965-1966), e estreou no Brasil em fins de 1967 pela extinta TV Tupi, com a dublagem da AIC. Depois de exibida pela TV Tupi, na qual não despertou muito interesse, devido ao roteiro muito original para a época. Já em 1969 Kimba estava sendo exibido pela TV Cultura de São Paulo, junto com a estreia da emissora, aos domingos à tarde.

Na TV Cultura, a animação ganhou um maior destaque pelos roteiros e por não necessitar concorrer com os demais desenhos animados americanos. Na época, os desenhos japoneses ainda não conseguiam uma penetração no mercado televiso internacional satisfatória. Assim, Kimba fez sucesso na TV Cultura sendo exibido cerca de dois anos. Após o reconhecimento do público adulto, a TV Tupi voltou a exibi-lo entre 1973 a 1975, já agora a cores.

Infelizmente, após a sua última exibição pela TV Tupi, Kimba jamais retornou às emissoras abertas. Sendo assim, a enriquecedora dublagem da AIC se perdeu totalmente, assim como de diversos outros desenhos japoneses da época, que não possuíam boas distribuidoras.

VEJA TAMBÉM AS DUBLAGENS DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *