Matérias

DUBLADORAS

Protagonistas em animes dos anos 90

10

Juraciara Diácovo

Juraciara Diácovo

Lisa Hayes
Aline Leslie

Robotech

Robotech foi exibido no início dos anos 90 na Rede Globo, sendo uma união de três animes. Na personagem Lisa Hayes a dublagem brasileira teve a perfeita voz de Juraciara Diácovo.

9

Marisa Leal

Marisa Leal

Pinky
Masako Miura

Noozles, Os Ursinhos Mágicos

Excelente trabalho da Herbert Richers, a dublagem do anime Noozles, Os Ursinhos Mágicos, mostrou Marisa Leal numa interpretação fofinha ao fazer a Pinky, irmã de Blinky. A produção chegou ao Brasil em janeiro de 1990 dentro do Xou da Xuxa.


8

Adriana Torres

Adriana Torres

Polly
Ai Orikasa

Samurai Pizza Cats

O anime Samurai Pizza Cats passou no Brasil pela Rede Globo, inicialmente no extinto Xou da Xuxa, depois figurando em outros horários. Um dos pontos positivos era sua primorosa dublagem, onde Adriana Torres emprestava a voz à meiga Polly.

7

Márcia Regina

Márcia Regina

Misty
Mayumi Iizuka

Pokémon

Para dar voz brasileira a irritadiça, meiga e emocional Misty no anime Pokémon, a escolhida foi Márcia Regina, e não poderia ter sido melhor, ela marca com uma bela voz e uma interpretação consistente seu trabalho aqui.

6

Noeli Santisteban

Noeli Santistebana

Goku
Masako Nozawa

Dragon Ball

Na dublagem realizada para o SBT pela Gota Mágica, o garoto Goku recebeu a voz de Noeli em um trabalho realmente caprichado e que acabou marcando o personagem no Brasil.

5

Fátima Noya

Fátima Noya

Son Gohan
Masako Nozawa

Dragon Ball Z

Excepcional no falsete de garotinhos, Fátima Noya mais uma vez dá conta do recado na interpretação eficiente do jovem Gohan. Entre os grandes nomes da dublagem feita pela Álamo, ela é um dos destaques.

4

Cecília Lemes

Cecília Lemes

Lucy Shidou
Hekiru Shiina

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Em 1996, Guerreiras Mágicas de Rayearth começou a figurar na programação do SBT dentro do bloco Domingo Ação. Como esquecer de Lemes emprestando sua voz à Lucy, líder das guerreiras?

3

Tânia Gaidarji

Tânia Gaidarji

Chun Li Xiang
Chisa Yokoyama

Street Fighter II Victory

No Brasil, Street Fighter II Victory foi exibido pelo canal SBT durante a década de 1990 e até hoje tem sua dublagem comentada pela qualidade oferecida. Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido por Gaidarji para a lutadora Chun Li Xiang.

2

Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues

Bulma
Hiromi Tsuru

Dragon Ball

Para muitos o grande destaque da carreira na dublagem de Cristina Rodrigues. Em Dragon Ball ela interpreta com capricho a ranzinza e temperamental Bulma. O anime chegou ao Brasil em 1996.

1

Marli Bortoletto

Marli Bortoletto

Sailor Moon
Tom Selleck

Sailor Moon

O primeiro lugar fica com Marli Bortoletto graças a sua atuação como Sailor Moon. O anime estreou em 1996 impulsionado pelo sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco e Bortoletto logo se sobressaiu no papel principal.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *