Matérias

NARRADORES

De desenhos dos anos 90

9

Fátima Noya

Fátima Noya

Narradora de Episódio
Niamh Cusack

Peter Rabbit e Seus Amigos

Fátima Noya interpretava Beatrix Potter, assim a narradora dos episódios de Peter Rabbit e Seus Amigos, e com muita suavidade passava os detalhes das histórias dessa animação que estreou no Brasil pela TV Cultura nos anos 90.

8

Fábio Moura

Fábio Moura

Narrador de Episódio
Gary Owens

A Família Camundongo

A Família Camundongo estreou no Brasil na telinha no programa Eliana e Cia pelo SBT, onde foi exibido entre 1997 e 1998. A dublagem da Cinevídeo tinha um narrador que sempre iniciava os episódios de forma muito calma do Fábio Moura preparando o público para que viria em seguida.


7

Ricardo Vooght

Ricardo Vooght

Narrador de Episódio
Gary Owens

Os Apuros de Penélope

Os Apuros de Penélope ao ser redublado pela Cinevídeo na década de 1990 recebeu como narrador de episódios uma interpretação alto-astral, envolvente e  que deixava a criançada ligada nos episódios ágeis do desenho. Tratava-se do eficiente Ricardo Vooght.

6

Eleu Salvador

Eleu Salvador

Narrador de Episódio
Dan Castellaneta

De Volta Para o Futuro

O desenho tinha o ator Christopher Lloyd fazendo a abertura e desfecho da história. Na versão brasileira o dublador responsável por emprestar a voz ao Doutor Brown nos filmes da franquia, retomou o personagem que também fazia as narrações no original.

5

Lauro Fabiano

Lauro Fabiano

Narrador de Episódio
Don Messick

Máquinas Voadoras

Máquinas Voadoras já tinha sido um grande sucesso no Brasil, até que para sua reprise na década de 1990 foi redublado pela Herbert Richers. Na ocasião a narração ficou por conta de Lauro Fabiano que agradou em cheio aos pequeninos.

4

Márcio Seixas

Márcio Seixas

Narrador de Episódio
Jim Cummings

Onde Está Wally?

Que Márcio Seixas fica perfeito fazendo narrações formais isso ninguém duvida, o que ainda faltava era ouvi-lo narrando de forma debochada, como em seu trabalho com a narração de Onde Está Wally?, e não é que ficou ótimo!

3

Waldyr de Oliveira

Waldir de Oliveira

Narrador de Episódio
Peter Craze

A Pedra dos Sonhos

Uma narração digna e honesta que transmitia todo o lado lúdico da animação A Pedra dos Sonhos. Waldir de Oliveira está muito à vontade na apresentação dos detalhes das histórias, desse que é um dos sucessos da TV Cultura na década de 1990.

2

Tatá Guarnieri

Tatá Guarnieri

Narrador de Episódio
Mark Moraghan

Thomas e Seus Amigos

Exibido inicialmente pela Globo dentro da TV Colosso, a animação Thomas e Seus Amigos ficou marcada também pela narração de qualidade desenvolvida pelo dublador Tatá Guarnieri.

1

Luiz Feier Motta

Luiz Feier Motta

Narrador de Episódio
Ernie Anderson

As Meninas Super Poderosas

Com uma narração envolvente e super espirituosa, Luiz Feier Motta alcança o primeiro lugar nessa categoria com esse trabalho para As Meninas Super Poderosas. Aqui um excelente exemplo do que é dar personalidade ao narrador de um programa. 

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *