Matérias

TEMAS ADAPTADOS

Para português em desenhos dos anos 90

7

Ibrahim Barchini

Os Seis Biônicos

"Somos os Seis"
não identificado

Apesar de não conseguirmos identificar a intérprete da abertura de Os Seis Biônicos, a canção não poderia ficar de fora desse grupo. O tema ficou conhecido por tocar no SBT no início dos anos 90.

6

pedrolopes

Taz-Mania

"Taz-Mania"
Pedro de Saint Germain

A versão em português da abertura de Taz-mania tem a performance de Pedro de Saint Germain, conhecido por emprestar a voz ao Timão na animação Rei Leão. Junto com outros intérpretes e usando vozes caricatas, eles eternizam a canção.


5

Ibrahim Barchini

Super-Patos

"Super-Patos"
Sérgio Ferreira

Interpretado pelo ex-integrante da banda LS Jack, Sérgio Ferreira, o tema de Super-Patos mantém o rock pesado da abertura original, mas coloca um swing brasileiro na forma de pronunciar a letra.

4

pedrolopes

Esquadrilha Parafuso

"Esquadrilha Parafuso"
Pedro de Saint Germain

Com a voz principal de Pedro de Saint Germain, seguido por um coral e as falas de Márcio Seixas (como Balú), a empolgante canção de abertura do desenho Esquadrilha Parafuso iniciava com muita alegria os episódios da animação. 

3

Ibrahim Barchini

A Turma do Pateta

"Pateta e Mais"
Sérgio Ferreira

Mais um trabalho de adaptação para português de Sérgio Ferreira, a abertura do desenho A Turma do Pateta trazia em ritmo de hip-hop uma canção que rapidamente caiu no gosto da meninada.

2

NilBernardes

A Pedra dos Sonhos

"A Pedra dos Sonhos"
Nil Bernardes

Lindíssimo e inesquecível, o tema de abertura que serviu como a entrada do desenho A Pedra dos Sonhos foi interpretado no Brasil por Nil Bernardes. A música já vale como ingresso à viagem fantástica que representa o desenho.

1

pedrolopes

Tico e Teco e os Defensores da Lei

"O Tico e Teco Vem"
Pedro de Saint Germain

Pedro de Saint Germain, nome de destaque colocando a voz na abertura de desenhos animados, interpreta mais uma que está na memória afetiva dos telespectadores. No Brasil, o desenho estreou em 1993 pela Rede Globo.

Leia Também:  10 Mais – Dubladores de coadjuvantes em animes dos anos 80
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *