Matérias

10 Mais – Dubladoras de protagonistas em desenhos dos anos 60

DUBLADORAS

Protagonistas em desenhos dos anos 60

10

Ruth Schelske

Ruth Schelsek

Mulher Invisível/ Susan Storm
Jo Ann Pflug

Quarteto Fantástico

Desenho que atingiu um certo sucesso na Tv Tupi, Os Quatro Fantásticos foi dublado na  TV Cinesom e entre as excelentes vozes estava a de Ruth Schelsek, interpretando uma determinada Mulher Invisível. 

9

Glória Ladany

Glória Ladany

Vovó
Bea Benaderet

Pernalonga e Patolino

Não é novidade para quem conhece a história da dublagem que Glória Ladany fazia vozes de idosas com perfeição, mas em Pernalonga e Patolino ela se supera nos presenteando com uma Vovó de língua levemente enrolada.


8

Nelly Amaral

Nelly Amaral

Jenny
Janet Waldo‎‎

Brasinhas do Espaço

Única menina no quarteto de heróis de Brasinhas do Espaço, a garotinha Jenny teve a brilhante interpretação de Nelly Amaral que além de caprichar no falsete ainda interpreta de forma ágil a pequenina personagem.

7

Ruth Schelske

Ruth Schelsek

Tara
Virginia Gregg

Os Herculóides

O desenho que estreou em março de 1968 dentro do programa Capitão Furacão recebeu uma dublagem da Cinecastro – RJ onde um dos grandes nomes era o de Ruth Schelsek fazendo a Tara, heroína da animação ao lado de Zandor. Mais um lugar na lista pra ela.

6

Magali Sanches

Magali Sanches

Dino Boy
Johnny Carson

Dino Boy

Magali Sanches destacou-se pelo seus falsetes fazendo garotinhos e em dino Boy ela protagoniza com perfeição o menino que se perde num vale habitado por dinossauros. Ao lado de Gastão Renné ela nos oferece muitos momentos memoráveis.

5

Ruth Schelske

Ruth Schelsek

Gasparzinho
Ginny Tyler

Gasparzinho e Seus Amigos

Personagem que teve muitas vozes no Brasil, mas é difícil não lembrar com carinho de Ruth Schelsek dando um show com seu falsete eficiente ao fazer com um certo toque de ternura o fantasminha do título.

4

Márcia Gomes

Márcia Gomes

Gato Félix
Jack Mercer

Gato Félix

Aqui um exemplo autêntico de como imagem e som combinaram de forma perfeita, a dublagem de Márcia Gomes para o Gato Félix transformou a voz brasileira do personagem em uma das mais lembradas até hoje.

3

Miriam Thereza

Miriam Thereza

Penélope Charmosa
Janet Waldo

A Corrida Maluca

Em um desenho com poucos diálogos, lembrado muito mais pela narração, conseguir ser destaque por dublar a mocinha Penélope é sem dúvida uma vitória. Ela não poderia ficar de fora dessa lista, Miriam Thereza em uma das dublagens mais expressivas que já fez. 

2

Isaura Gomes

Isaura Gomes

Jane Jetson
Penny Singleton

Os Jetsons

Extremamente eficiente na interpretação Isaura Gomes nos presenteia com uma Jane Jetson decidida e forte, sem perder a delicadeza feminina tão característica da personagem. Em um time de dubladores tão repleto de talento, Isaura destaca-se dentro dele.

1

Helena Samara

Helena Samara

Wilma Flintstone
Jean Vander Pyl

Os Flintstones

Trabalho memorável de Helena Samara, até hoje a Wilma Flintstone é vista como um dos destaques da carreira da dubladora. Com a voz de Samara a matriarca da família da Idade das Pedras ganhou um tom meigo e calmo e marcou muitas gerações.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *