
DUBLADORES
Coadjuvantes em séries dos anos 70
9

Waldir Fiori
Jack McGee
Jack Colvin
O Incrível Hulk

Na série O Incrível Hulk, para dar voz brasileira ao chato e entrometido repórter Jack McGee o escolhido foi o talentoso Waldir Fiori. Ele faz o personagem com a determinação exigida e nos entrega um excelente trabalho .
8

Leonel Abrantes
Charlie Townsend
John Forsythe
As Panteras

Na série As Panteras o personagem Charlie praticamente não apareceu, mas sua voz era constantemente ouvida pelo trio de protagonistas. Na dublagem brasileira ele recebeu duas dublagens, cuja segunda, de Leonel Abrantes foi a mais querida dos fãs.
5

Gervásio Marques
Sargento Joe Getraer
Robert Pine
CHiPs

O Sargento Joe Getraer da série CHiPs teve três dubladores no Brasil. Apesar da sua terceira voz ter sido a mais marcante, foi Gervásio Marques que o dublou na década de 70 e por isso merece seu lugar aqui.
3

Maurício Barroso
Oscar Goldman
Richard Anderson
O Homem de 6 Milhões de Dólares

A dublagem realizada pela Herbert Richers para a série O Homem de 6 Milhões de Dólares destaca-se principalmente pelas excelentes interpretações, entre as quais a de Maurício Barroso fazendo o cientista Oscar Goldman.
1

Carlos Marques
Tatoo
Herve Villechaize
A Ilha da Fantasia

“Olha o avião! Olha o avião!” com esse grito Carlos Marques já dava início a um dos maiores sucessos da televisão brasileira, a série Ilha da Fantasia. Era dele a voz do anão Tatoo, figura marcante da série e que ganhou mais destaque graças a voz jovial de Marques.

















