DUBLADORAS
Protagonistas em desenhos dos anos 70
10
Antonieta de Matos
Michael Jackson
Donald Fullilove
Os Jacksons 5
A animação dos Jacksons teve um trabalho de dublagem caprichado realizado pelo estúdio Cinecastro. No elenco de veteranas vozes um dos destaques estava na atuação de Antonieta de Matos. Acostumada a fazer falsetes de garotinhos, aqui ela nos diverte fazendo o papel do Michael.
9
Sumára Louise
Flutuadora
Virginia Eller
Galaxy Trio
Sumára Louise é dona de uma das mais belas vozes da nossa dublagem e mesmo fazendo poucos trabalhos em desenhos animados deixou registrada a marcante performance como a Flutuadora, uma das integrantes do Galaxy Trio.
8
Lúcia Delor
Vovó Dulcina
Janet Waldo
Xodó da Vovó
A Vovó Dulcina foi dublada pela eterna vovó da dublagem brasileira Lúcia Delor que tantas personagens fez nesse estilo. Com uma voz brasileira delicada e encantadora, Dulcina tornou-se uma figura marcante em sua versão dublada.
7
Aliomar de Matos
Pedrita
Sally Struthers
Bam-Bam e Pedrita
Desenho de grande repercusão na década de 1970, Bam-Bam e Pedrita foi o primeiro spin-off de Os Flintstones, agora com os filhos de Fred e Barney já adolescentes. Teve a dublagem realizada pela AIC – SP e a escalação para a voz brasileira da protagonista de Aliomar de Matos, que já havia feito a versão mirim da pérsonagem. O resultado ficou perfeito!.
6
Líria Marçal
Jeannie
Julie McWhirter Dees
Jeannie
Trabalho magistral de Marçal que começou na série da qual dublou nos anos 60. Quando o desenho foi adaptado para português na década de 70 pela AIC – São Paulo, a dubladora voltou a fazer a gênia espevitada.
5
Vera Miranda
Jana
BJ Ward
Jana da Floresta
O desenho chegou ao Brasil no final da década de 1970 junto com Godzilla e logo caiu no gosto da criançada. A linda heroína chamava a atenção, entre outras coisas, pela voz belíssima de Vera Miranda que deu charme e determinação à personagem.
4
Glória Ladany
Bié Buscapé
Jean Vander Pyl
Zé Buscapé
Com um jeitão arrastado e reclamão de falar e um carregado sotaque caipira, Glória Ladany consegue compor uma Bié Buscapé realmente atrativa e engraçada. Seu papel tornou-se símbolo da mulher determinada e ajudou a fixar na mente da criançada frases como: “Vamo lá Zé, acorda home!”.
3
Selma Lopes
Feiticeira Faceira
Jean Vander Pyl
Feiticeira Faceira
São apenas 26 episódios, com menos de 10 minutos cada, pouco tempo na tela, mas o suficiente para marcar a voz de Selma Lopes na composição da Feiticeira Faceira. Divertida, engraçada e com um astral elevadíssimo, assim é a bruxinha feita pela dubladora, numa interpretação do mais alto nível
2
Neuza Tavares
Josie McCoy
Janet Waldo
Josie e as Gatinhas
Sucesso da televisão brasileira na década de 1970 a animação Josie e As Gatinhas foi exibida pela primeira vez por aqui em 1972 quando estreou na TV Rio às 17h30 e ficou até 1974. A performance da dubladora Neuza Tavares é o ponto alto na composição da personagem protagonista em sua versão brasileira.
1
Juraciára Diácovo
Penélope Charmosa
Janet Waldo
Os Apuros de Penélope Charmosa
A personagem que havia aparecido em Corrida Maluca ganhou suas próprias aventuras e uma nova dubladora. Agora, toda ternura da protagonista foi realizada por Juraciara Diácovo numa performance exemplar nos estúdios da Dublasom Guanabara. O resultado é lembrado até hoje por quem foi criança na época.
One Reply to “”