
DUBLADORES
Coadjuvantes em animes dos anos 90
10

José Santa Cruz
Capitão Gancho
Chikao Ohtsuka
As Aventuras de Peter Pan

Quando alguma categoria tem José Santa Cruz concorrendo é difícil que ele não entre na lista dos 10 mais, isso porque com seu talento qualquer personagem fica ótimo! O vilão do anime Peter Pan é outro trabalho eternizado pelo dublador.
6

José Luiz Barbeito
Kazuma Kuwabara
Shigeru Chiba
Yu Yu Hakusho

Sucesso na Rede Manchete o anime Yu Yu Hakusho trazia em sua dublagem, realizada pela Audio News, algumas perfomances realmente memoráveis, entre as quais a de Barbeito como Kazuma Kuwabara.
4

Alfredo Rollo
Brock
Yūji Ueda
Pokémon

Alfredo Rollo se sobressai com uma baita interpretação para fazer o líder do ginásio de Pewter City e merece um lugar nessa lista.
3

Guilherme Lopes
William F. Guile
Tesshō Genda
Street Fighter II Victory

Para a versão brasileira do sargento da Força Aérea dos Estados Unidos, foi escolhido o dublador Guilherme Lopes. A atuação do Guile no anime graças ao dublador brasileiro, é muito bem cuidada.
2

Gilberto Baroli
Saga de Gêmeos
Kazuyuki Sogabe
Os Cavaleiros do Zodíaco

Até o episódio 53 Os Cavaleiros do Zodíaco teve na voz de Saga de Gêmeos outra voz, mas no restante dos episódios Baroli deu um show à parte imortalizando o grito: “Morra Seiya!”.
1

Fábio Lucindo
Kuririn
Mayumi Tanaka
Dragon Ball Z

O melhor amigo do protagonista Son Goku, Kurinrin teve a voz brasileira de Fábio Lucindo. A atuação dedicada do dublador consegue passar facilmente a forte determinação do personagem.